Paranaense

Atlético fica no empate com o J. Malucelli e perde os 100% de aproveitamento

O Atlético sofreu com a forte marcação do J. Malucelli , empatou por 0 a 0 e perdeu os 100% que tinha de aproveitamento em 2016, na partida que marcou a abertura da 4ª rodada do Campeonato Paranaense, na tarde deste sábado (13), no Ecoestádio. Até então, o Rubro-Negro vinha de quatro vitórias em quatro partidas, três pelo Estadual e uma pela Primeira Liga.

Apesar do resultado de igualdade, e das vaias da torcida ao apito final, o empate colocou o Furacão na liderança do campeonato, posição que pode ser perdida em caso de vitória do Paraná neste domingo (14). O Tricolor encara o lanterna Rio Branco, na Vila Capanema.

Em tarde de pouca inspiração, principalmente do quarteto ofensivo atleticano, formado pelos meias Vinícius, Sidcley e Marcos Guilherme e o atacante André Lima, o Furacão criou poucas oportunidades de gol.

Na próxima rodada, o Furacão viaja a Cascavel, enfrentar o time da Serpente, no domingo (21). O jogo pela Primeira Liga antes programado para o meio de semana, dia 18, acabou adiado para a semana seguinte, por causa do atraso na instalação do gramado sintético da Arena.

Confira quem foram os destaques da partida:

Tomas

Criativo e com habilidade, o meia criou as melhores oportunidades para o Jotinha na partida. Teve também a melhor chance do jogo nos pés, na segunda etapa, mas foi travado por Deivid.

André Lima

O atacante ficou muito isolado, buscou pouco o jogo e quase não pegou na bola. Apesar da presença de área, os muitos cruzamentos errados pouco favoreceram o avante, que acabou anulado pela defesa adversária.

Roberto

As melhores chances atleticanas foram pelo lado esquerdo, sempre com participação do lateral, que se não chegava para cruzar, participava das tabelas para furar a marcação. Cansou na segunda etapa e apoiou menos.

Chave do jogo

A forte marcação do Jotinha anulou as principais ações ofensivas atleticanas. O time rubro-negro também não ajudou, principalmente o quarteto ofensivo da equipe, que se movimentou pouco e aceitou a marcação. O Jota, porém, pouco ameaçou, apesar de ter desperdiçado a melhor chance da partida, com o meia Tomas.

Cartões

Amarelos: Paulo André e Vinícius (A); Cristovam, Leandro Silva, Tomas e Wellington (J).

Veja aqui mais lances da partida!