Comando trocado

Atlético busca 100% de aproveitamento contra o J.Malucelli

O Atlético busca manter a campanha de 100% de aproveitamento em 2016 nesse sábado (13), contra o J.Malucelli, às 17 horas, em uma situação no mínimo pitoresca. A partida abrirá a quarta rodada do Paranaense no Janguito Malucelli, casa do Jotinha, mas o mandante é o Furacão, pois a Arena da Baixada segue fechada para a colocação do gramado sintético.

“É estranho. Estranhíssimo”, admite o técnico atleticano Cristóvão Borges ao comentar o mando invertido. “Mas uma estranheza tranquila porque é um campo bom. Para o jogador é suficiente que o gramado seja de bom nível e de qualidade”, conta o treinador.

Entre os atletas, também existe essa estranheza pelo mando invertido, apesar dos atletas já estarem acostumados a atuarem no local. “É estranho entre aspas. Estamos sempre jogando lá. Praticamente é a nossa casa”, diz o meia Sidcley.

Para os torcedores atleticanos cadastrados para irem assistir essa partida, muito pouco deve mudar por causa dessa situação. Mesmo quando é mandante, o Jotinha já libera a maior parte da arquibancada para a torcida adversária quando enfrenta um dos times do Trio de Ferro. Algumas das diferenças serão qual vestiário cada time utilizará e quem será a “casinha” e o “ônibus” do placar ecológico do Ecoestádio.

Certo mesmo é que o Furacão pretende ter o mesmo desempenho que o deixou empatado na pontuação com o Paraná, líder do Estadual. “A nossa preparação é para jogar com o mesmo comportamento dentro e fora de casa. Podemos mudar a estratégia de jogo, mas não o comportamento”, reivindica Cristóvão Borges, sem esquecer da diferença de ter o apoio dos atleticanos.

Os atleticanos, além da vitória neste sábado, torcem para o tropeço paranista no domingo (14), contra o Rio Branco, na Vila Capanema, para se isolar na ponta.

“O apoio da torcida é sempre importante e decisivo, nós gostamos muito disso. Empurra o time, dá uma motivação grande. Nós fazemos muita questão de estar jogando ao lado da nossa torcida”, garante o comandante rubro-negro.

Cristóvão Borges ainda elogiou muito o adversário desse sábado, que venceu nas duas últimas rodadas. Para o treinador, será mais um difícil teste para avaliar o amadurecimento da equipe nesse início da temporada. Um começo em que o desempenho só de vitórias não ilude o treinador, mesmo chamando a atenção dos adversários.

“Você ganha todas e também vira alvo. Tem de saber ser alvo. Para nós o importante é estar fazendo o melhor. Se a equipe estiver preparada, jogando bem, com consistência, solidez, nada disso preocupa não”, garante. “Nós traçamos o nosso caminho e estamos seguindo. Estamos felizes e contentes, mas sem entusiasmo, com os pés no chão e grande foco no nosso caminho”, finaliza Cristóvão Borges.