Com time reserva, Palmeiras ‘estreia’ em sua arena em 2016 contra o Linense

Após pouco mais de dois meses do título da Copa do Brasil, o Palmeiras volta ao estádio Allianz Parque, em São Paulo, para encarar o Linense – neste sábado, às 17 horas, pela quarta rodada do Campeonato Paulista -, mas com um sentimento bem diferente daquele da partida contra o Santos. Bastaram dois empates e atuações pouco convincentes para a desconfiança em cima da equipe voltar e tudo isso às vésperas da estreia na Copa Libertadores.

O Palmeiras joga na terça-feira contra o River Plate, em Montevidéu. Por isso, o técnico Marcelo Oliveira resolveu dar descanso para alguns titulares. Arouca, Robinho, Dudu e Barrios sequer foram relacionados para a partida deste sábado e outros que enfrentarão os uruguaios devem ficar no banco de reservas.

É a chance de alguns dos jogadores que chegaram recentemente e já estão caindo nas graças da torcida, mesmo tendo mostrado tão pouco pelo clube, mostrar mais serviço. Casos dos meias Régis e Moisés e do atacante Erik, ex-Goiás.

Moisés foi regularizado na última quinta-feira e fará a sua estreia com a camisa alviverde. Como pode atuar também de segundo volante, sua versatilidade deve ser fundamental neste momento de tantas incertezas na equipe.

O fato de pode voltar a jogar em seus domínios também pode ser o ânimo que faltava para a equipe “acordar” e chegar bem para o jogo de terça-feira. “Nosso estádio tem sido um cenário gostoso de jogar. O time correspondeu ano passado e espero que continue assim”, disse Marcelo Oliveira.

Mas ao contrário do que se tornou rotina em 2015, neste primeiro jogo em casa a arena não deverá estar lotada. Até esta sexta-feira foram vendidos apenas 17 mil ingressos e o baixo público muito se deve a desconfiança dos torcedores em relação ao time.

Voltar ao topo