Antes de apresentação, Robinho faz 1º treino no Atlético-MG

Sem muito alarde, Robinho iniciou na manhã desta sexta-feira a sua rotina de jogador do Atlético Mineiro, que anunciou a sua contratação no dia anterior. O atacante foi ao CT do Clube, a Cidade do Galo, e já começou a treinar ao lado dos seus companheiros, antes mesmo da sua apresentação oficial, que ocorrerá depois da atividade.

Após uma passagem fracassada pelo Guangzhou Evergrande, da China, Robinho acertou o seu retorno ao futebol brasileiro para atuar com o Atlético-MG, tendo assinado um contrato por dois anos. Ainda que não tenha revelado detalhes, o presidente do clube, Daniel Nepomuceno, indicou que a nova fornecedora de materiais esportivos do Atlético-MG, a Dry World, foi fundamental para viabilizar o acerto com o principal reforço da equipe para a disputa da Copa Libertadores.

Esta será a primeira vez que Robinho atuará em um clube brasileiro e não estará vestindo a camisa do Santos. O time paulista tentou repatriá-lo mais uma vez, mas esbarrou nos altos valores de salário pedidos pelo atacante e, por isso, anunciou que havia desistido oficialmente de sua contratação.

Antes mesmo da sua apresentação, Robinho já mandou um recado aos torcedores do Atlético-MG. “Alô, massa atleticana, torcida mais fanática do Brasil, maior torcida de Minas Gerais. Aqui é o Robinho, obrigado pela recepção. Aqui é Galo!”, disse o atacante em vídeo divulgado pelo clube.

Nesta manhã, o Atlético-MG faz o último treino de preparação para o duelo com o Guarani, neste sábado, em Divinópolis, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. A tendência é que o técnico Diego Aguirre escale um time misto, pois na próxima quarta-feira a equipe vai estrear na Copa Libertadores, no Peru, diante do Melgar.

Voltar ao topo