Muito animador

Desde 2002 Tricolor não emplacava três vitórias seguidas no início do estadual

As três vitórias nos três primeiros jogos do Paranaense, além de provar que a temporada de 2016 tem tudo para ser diferente para o Paraná Clube, igualaram uma marca importante. A última vez que o Tricolor emplacou três resultados positivos no início do Estadual foi em 2002, quando terminou com o vice-campeonato, perdendo a final para o Atlético.
Apesar de trabalhar com os pés no chão e de não ter contratado muito para a disputa do Paranaense, o Paraná lidera e já aparece como um dos candidatos ao título. O técnico Claudinei Oliveira frisou a importância de conquistar essa marca para a sequência do Tricolor.

“Pela grandeza do Paraná teria que ser normal vencer sempre, mas a gente sabe que o clube teve momentos de dificuldades, é uma marca histórica. Acho que é importante, eu falei aos jogadores que a gente tem que conquistar coisas grandes e fazer história”, apontou o comandante. “A resposta sempre tem que ser nossa, não adianta o torcedor comparecer e a gente fazer um jogo de qualquer jeito, achar que já conquistamos algo. A gente tem que mostrar que tá querendo, como temos mostrado. O torcedor pode ter dúvida de qualquer coisa do time, agora da disposição e da vontade de todos isso aí não vai faltar”, reforçou o treinador.

Responsável mais uma vez por dar a vitória ao Paraná, o atacante Lúcio Flávio afirmou que essa marca vai dar mais confiança ao time para o decorrer do Paranaense.

“Ficamos sabendo disso depois do último jogo contra o Operário. Atingir essa marca, essas três vitórias, é muito bom e cada um que está aqui entra para a história do clube. Isso dá mais confiança para o decorrer da competição. Isso que importa, é continuar vencendo e agora temos dois jogos em casa para que a gente consiga se firmar dentro da competição”, pontuou o artilheiro, agora com quatro gols no Paranaense.

Da última vez que conseguiu atingir essa marca, na disputa do Supercampeonato de 2002, o Paraná Clube venceu o Londrina por 2×0, o extinto Malutrom por 2×0 e o Iraty por 1×0. A equipe, naquela temporada, era comandada pelo técnico Caio Júnior. “A gente está aqui para fazer história no clube. Estamos começando o ano muito bem, é bom saber que a nossa equipe está fazendo um grande começo de campeonato”, arrematou Lúcio Flávio.

Técnico destaca a raça

O técnico Claudinei Oliveira ressaltou a dedicação e a doação do elenco que tem se tornado eficiente neste início do Estadual.

“Todo mundo está trabalhando sério, se dedicando. Esse grupo pode ser questionado por qualquer coisa, menos por sua disposição, por sua doação. Desde o primeiro dia da pré-temporada esse grupo está querendo muito. Às vezes não dá na técnica. O mais importante foram as três vitórias e a liderança provisória da competição que coroou o esforço de todos”, explicou o comandante.

Apesar da vitória, Claudinei quer corrigir os erros, sobretudo quando o Tricolor sai na frente. “Falei para eles que não é hora de falar de coisa ruim. Conseguimos três vitórias, 100% de aproveitamento. Mas quando a gente estiver ganhando precisamos valorizar mais a posse de bola e construir as jogadas com calma. Tivemos chances em contra-ataque para matar o jogo, mas não matamos. Nem sempre vamos ser brilhantes e no dia que você não é brilhante o importante é vencer”, acrescentou o treinador.

Paraná espera 10 mil na Vila

A tabela do Campeonato Paranaense, tão criticada pelo técnico Claudinei Oliveira antes mesmo da competição começar, trará um alento para o Paraná Clube. Depois de vencer seus dois compromissos fora de casa contra Operário e Maringá, o Tricolor vai reencontrar a torcida neste domingo, quando enfrenta o Rio Branco, às 19h30, na Vila Capanema.

Nas redes socia,is, o clube já lançou um desafio e quer ver, dentro de casa, 10 mil paranistas empurrando o time para conseguir sua quarta vitória no Paranaense. Além do duelo contra o time de Paranaguá, que segura a lanterna do Estadual sem nenhum ponto junto com o Operário, o Tricolor vai jogar mais uma vez na Vila Capanema no outro final de semana, diante do Toledo.

Empolgação

Depois das três vitórias em três primeiras partidas do campeonato e, sobretudo pela carência de alegrias nos últimos anos, é impossível impedir o torcedor paranista de se empolgar neste início de temporada. No primeiro duelo do Tricolor em casa neste ano, na primeira rodada, o time do técnico Claudinei Oliveira goleou o J. Malucelli por 4×1 e, desde então, a torcida crê que 2016 tem tudo para ser um ano diferente e de conquistas para o Paraná.
Naquele jogo, pouco mais de 4 mil torcedores compareceram à Vila Capanema e vibraram com a excelente estreia do time no Estadual.