No sufoco, Corinthians ganha do Capivariano e segue com 100% no Paulistão

No jogo com menor público do Itaquerão desde a abertura do estádio em 2014, o Corinthians sofreu para vencer o Capivariano por 2 a 1, nesta quinta-feira, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Diante de 23.143 pagantes e com um time misto, o clube alvinegro conquistou a terceira vitória seguida na competição.

Além do recorde negativo de público, a partida foi marcada por um conflito entre integrantes da torcida uniformizada Gaviões da Fiel e a Polícia Militar durante o intervalo. A organizada exibiu faixas contra a Rede Globo e pedindo a prestação de contas do Itaquerão. Quando a PM tentou retirar as faixas houve confusão e agressão.

Em campo, o Corinthians começou o jogo em alta velocidade. Mesmo sem seis titulares (poupados para o clássico de domingo contra o São Paulo), a equipe iniciou a partida muito bem e logo aos dois minutos abriu o placar com Romero. Bem posicionado, o paraguaio desviou o chute de Edílson pela direita.

Os primeiros 15 minutos foram de amplo domínio do Corinthians, que chegou a criar mais duas chances de ampliar a vantagem, mas falhou nas finalizações. Depois, o Capivariano melhorou e equilibrou o jogo. Aos 22, inclusive, o time do interior foi prejudicado pela arbitragem. Willians acertou Marlon dentro da área, mas o árbitro marcou falta fora da área.

Sete minutos depois saiu o empate do Capivariano. Após cobrança de escanteio pela direita, Marlon desviou de cabeça, sem chances para Cássio após a bola bater no zagueiro estreante Vilson.

O segundo tempo foi muito parecido com o primeiro. O Corinthians começou muito bem e fez o segundo gol com apenas um minuto. Guilherme pegou o rebote pela esquerda e bateu de primeira. A bola desviou em Jácio e ainda tocou na trave antes de entrar. Foi o primeiro gol dele pelo time alvinegro.

Mas o sossego do Corinthians durou pouco. Aos oito minutos, Edílson foi expulso após xingar o árbitro Marcelo Aparecido de Souza. Com um a menos, o clube alvinegro passou a jogar de forma desorganizada. A marcação, sobretudo no meio de campo, ficou aberta demais, abrindo espaços para o Capivariano atacar com extrema facilidade.

Aos 18 minutos, o time do interior reclamou de mais um pênalti. Marlon cruzou da esquerda e a bola atravessou a área. Marlone empurrou Chico, mas o árbitro não marcou nada.

O Corinthians sentiu demais a falta de entrosamento dos seus jogadores. Faltava criatividade para armar as jogadas no meio de campo. Parecia haver um vazio no setor. A bola era rifada da defesa direto para o ataque. O time só melhorou um pouco depois que Giovanni Augusto passou a arriscar algumas jogadas individuais. O jogador contratado do Atlético Mineiro fez a sua estreia e quase marcou um gol – acabou parando em grande defesa do goleiro Pedro Henrique.

Assim como no primeiro temo, o Capivariano pressionou o Corinthians e fez a defesa do clube alvinegro passar por apuros. O time chegou a fazer o segundo gol, mas o árbitro marcou impedimento.

Neste domingo, o técnico Tite voltará a escalar os titulares diante do São Paulo, novamente no Itaquerão, e a expectativa é que o time jogue bem para não voltar a passar a sufoco diante da sua torcida.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 x 1 CAPIVARIANO

CORINTHIANS – Cássio; Edílson, Felipe, Vilson e Uendel; Willians, Maycon, Marlone (Lucca) e Guilherme (Fagner); Romero (Giovanni Augusto) e Danilo. Técnico: Tite.

CAPIVARIANO – Pedro Henrique; Maguinho, Wagner, Leandro Silva e Marlon; Jácio (Chico), Everton Dias, Samuel Souza e Kleyton Domingues (Romão); Rogerinho e Rodolfo (Carlão). Técnico: Evaristo Piza.

GOLS – Romero, aos 2, e Marlon, aos 29 minutos do primeiro tempo; Guilherme, a 1 minuto do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Fagner (Corinthians); Everton Dias e Marlon (Capivariano).

CARTÃO VERMELHO – Edilson (Corinthians).

ÁRBITRO – Marcelo Aparecido de Souza.

RENDA – R$ 1.113.209,00.

PÚBLICO – 23.143 pagantes.

LOCAL – Estádio Itaquerão, em São Paulo (SP).

Voltar ao topo