Estadual 2016

Coritiba fica no empate com o Londrina no Couto Pereira

O Coritiba perdeu seu aproveitamento de 100% no Campeonato Paranaense. Pouco inspirado no ataque e com algumas falhas defensivas, o time coxa-branca empatou em 1×1 com o Londrina, ontem à noite, no Couto Pereira, chegou aos 7 pontos e caiu para a terceira posição na classificação do Estadual.
Disposto a jogar na defesa e a explorar os erros do Coritiba, o Londrina aproveitou o início de jogo sonolento e conseguiu abrir o placar aos 6 minutos. Na sua única chance criada na etapa inicial, Germano cabeceou e contou com o desvio para marcar. Sem criatividade, o Verdão insistia nas bolas aéreas e que eram facilmente dominadas pela defesa do time celeste.

A melhor chance de empate veio aos 25 minutos. Depois do cruzamento na área, o goleiro Marcelo Rangel falhou, mas Walisson Maia, livre, perdeu o gol. Apesar de tímida, a pressão do Coritiba continuou, mas o Tubarão, até abusando das faltas em alguns momentos, conseguia impedir as ações do time alviverde.

A entrada de Guilherme Parede na vaga de Negueba no intervalo foi o fato novo que o Coxa precisava para conseguir empatar a partida. Aos 3 minutos, Parede recuperou a bola no ataque e cruzou na medida para o volante Amaral, na área, empatar a partida. A igualdade animou o Verdão, quase virou, mas o chute de Guilherme Parede passou perto do gol.

O Londrina, com o gol sofrido, abandonou a postura defensiva e o duelo ficou aberto. Aos 30 minutos, Leandro Oliveira aproveitou a bobeira defensiva do Verdão, bateu forte e Wilson salvou. A resposta coxa veio dois minutos depois, mas Marcelo Rangel espalmou o chute de Ruy.

A pressão aumentou depois que Bidia foi expulso, aos 37 minutos. Mais na base da raça do que na técnica, o Coxa não conseguia furar a defesa dos visitantes. Já nos acréscimos, o zagueiro Pedrão também foi expulso, mas mesmo assim o Verdão não conseguiu a virada e amargou o empate dentro de casa. A equipe vai tentar se recuperar do tropeço em casa no domingo, quando encara o Toledo, no Oeste do Estado.

Reabilitação de Amaral

Se o empate em 1×1 contra o Londrina não foi o que o Coritiba queria para conseguir manter a liderança do Campeonato Paranaense, o duelo serviu para a redenção do volante Amaral. Culpado pela falha que originou o gol da vitória do Grêmio, domingo, pela Primeira Liga, em Porto Alegre, o camisa 16, além de ter sido um dos melhores em campo no embate contra o Tubarão, também marcou o gol que deu o empate ao Verdão diante do time do Norte.

“Recebi a força dos meus companheiros durante a semana. O bom que já tive a chance na quinta para ajudar meus companheiros fazendo esse gol, mas poderia ser melhor”, apontou o jogador. “Foi complicado (o lance contra o Grêmio). A gente fez uma boa partida, errei no lance e não deixei abater, o time me deu força e pude me recuperar nesse lance”, acrescentou Amaral.

O zagueiro Walisson Maia lamentou o gol sofrido no início da partida e já foca no embate contra o Toledo, domingo, fora de casa. “Sabíamos da dificuldade que ia ser esse jogo. Tomamos o gol no começo do jogo em uma bola parada. O Londrina é um sério candidato ao título e agora vamos buscar pontuar fora de casa”, concluiu o defensor alviverde.