De volta ao clássico, Juan exalta rivalidade entre Flamengo e Vasco

Flamenguista desde criança, Juan primeiro se acostumou a assistir os clássicos contra o Vasco da arquibancada. Depois, participou deles na base e no profissional. Após 14 anos longe da Gávea, o zagueiro está de volta e deve ser uma das atrações da partida deste domingo, por enquanto confirmada em São Januário.

“Flamengo e Vasco têm uma rivalidade histórica e isso já basta para apimentar o jogo. Todo Flamengo x Vasco é especial. A primeira coisa que veio à cabeça quando voltei ao clube era jogar Flamengo x Vasco, um dos nossos maiores rivais”, contou Juan, nesta quinta-feira, em entrevista coletiva.

Se antigamente o Fla-Flu era o maior clássico do Rio, nas últimas décadas o clássico mais esperado passou a ser entre Flamengo e Vasco. Para Juan, isso faz do jogo de domingo um confronto especial. “Eu cresci na mudança da rivalidade Fla-Flu para Vasco e Flamengo. Foi um clássico que me acostumei a decidir na base e nos profissionais. O Vasco se transformou no nosso maior rival.”

Apesar do rebaixamento no Brasileirão do ano passado, o Vasco saiu-se melhor que o Flamengo nos clássicos do ano passado, com direito a eliminação na Copa do Brasil. Mas Juan acredita que agora começa uma nova história: “O Vasco teve grandes times e lembro que conseguimos ganhar finais contra eles. Vai ser um grande jogo. Todo clássico é novidade. Ano passado já passou. Vai ser um novo jogo, um novo ano. Jogadores chegaram e saíram lá e aqui”, lembrou.

Voltar ao topo