Parada dura!

Coritiba encara a pedreira do Londrina hoje pelo estadual

Depois de sofrer a primeira derrota na temporada para o Grêmio, pela Primeira Liga, no último final de semana, o Coritiba terá seu primeiro teste de fogo no Campeonato Paranaense hoje, às 19h30, contra o Londrina, no Couto Pereira. Além de enfrentar outro time que venceu todas as partidas até agora no Estadual, o duelo contra o Tubarão traz também ares de clássico, já que nos últimos anos as duas equipes criaram uma grande rivalidade na disputa de fases decisivas do Paranaense.

Titular da lateral-esquerda nos últimos anos, Carlinhos garantiu o clima de clássico para enfrentar o Londrina. “Já passei para os jogadores. Estamos encarando esse jogo como um clássico. Tive o prazer de jogar no ano passado contra eles. O jogo não foi fácil e esse ano estamos passando aos companheiros que será mais uma vez um jogo difícil. Vamos buscar fazer nossa parte e vencer jogando em casa”, apontou Carlinhos.

Na semifinal do Paranaense do ano passado, o Coritiba, depois de perder para o Londrina, no Norte, reverteu a vantagem e despachou o LEC com uma goleada por 3×0, no Couto Pereira.

Desfalque

O técnico Gilson Kleina terá pelo menos uma baixa contra o Londrina. Com um corte no pé, o meia Dudu foi vetado pelo departamento médico. A boa notícia, no entanto, fica por conta da volta do atacante Kléber, recuperado de uma pancada no joelho. O Gladiador, assim, voltará a formar o trio ofensivo ao lado de Leandro e Negueba.

Na defesa, Kleina ainda não sabe se poderá contar com o lateral-direito Ceará. Ele pode ser poupado para evitar uma possível lesão muscular. Assim, Reginaldo pode ter uma oportunidade entre os titulares. O restante da equipe deverá ser a mesma que perdeu para o Grêmio, pela Primeira Liga.

Tubarão está invicto

Também com 100% de aproveitamento no Paranaense depois de vencer em casa o PSTC e o Toledo, o Londrina deve enfrentar o Coritiba, hoje à noite, modificado. O técnico Cláudio Tencati tem alguns desfalques e um retorno. Ele aproveitou o jogo-treino contra Gênus-RO, na segunda-feira, para colocar uma base do time que vai entrar em campo contra o Coxa.

A defesa não contará com Silvio, expulso diante do Toledo. Com isso, Matheus assume a vaga e formará dupla com Luizão. O setor de contenção deve ser formado por Jumar e Germano, que por conta de uma possível irregularidade Germano teria que cumprir suspensão ainda do ano passado-, não atuou diante do Toledo. O LEC, no entanto, já foi denunciado pelo TJD, será julgado na semana que vem e deve perder seis pontos.

O meia Netinho e o atacante Quirino, apesar de estarem recuperados de lesões musculares, iniciaram as atividades físicas e o trabalho de transição, mas ainda não devem entrar em campo diante do Coritiba. Quem está vetado pelo departamento médico é o volante Diogo Roque, por lesão muscular.