Na fronteira

Foz e Cascavel fizeram ontem chuva de gols pelo Paranaense

Foz e Cascavel fizeram ontem, no estádio ABC, em Foz do Iguaçu, o jogo com mais gols até agora no Campeonato Paranaense. Melhor para o Foz, que venceu por 4×3 e manteve o tabu de nunca ter perdido para o rival jogando em seu estádio. Um aproveitamento implacável do ataque do Foz, que marcou três gols em um intervalo de 10 minutos no segundo tempo, foi o fator decisivo para a partida.

O Foz começou com tudo e arrancou um pênalti logo aos dois minutos, que Safira cobrou para abrir o placar. Mas, depois disso, os mandantes recuaram e chamaram o Cascavel para seu campo, até que, de falta, Léo Maringá, aos 32, empatou.

No segundo tempo, o Foz retomou a pressão inicial, voltando à frente logo aos três minutos, com Marcelo. Aos 12, Chilavert ampliou e, um minuto depois, Cícero fez mais um. Quando a partida se encaminhava para uma goleada, Léo Maringá diminuiu para o Cascavel, aos 14 minutos e, de pênalti, aos 23, fez seu terceiro e colocou a Serpente de volta no jogo. Mas a reação parou por aí.