Alma lavada

Debaixo de chuva, Deivid marca e garante vitória do Atlético

Paranaguá – Tem torcedor que às vezes não acredita em um determinado jogador. Se você disser que esse atleta vai fazer dois gols num jogo, a resposta pode ser a seguinte: “Ah, mas aí vai chover”. Então. Deivid é um dos mais cobrados jogadores do Atlético. E ele foi o herói da virada de ontem sobre o Rio Branco no Gigante do Itiberê. Fazendo dois gols. E é claro que choveu.

Mas a chuva chegou antes dos gols. Foi um dilúvio que atazanou a população de Paranaguá o dia todo, atrapalhou a volta dos turistas para casa, causou quatro acidentes graves na BR-277 e nivelou o início do jogo por baixo. E o Furacão, além do mau começo, falhou na marcação da bola parada dos donos da casa. O resultado foi que Ratinho cruzou e Douglas abriu o placar para o Leão da Estradinha.

O Atlético demorou a assimilar o golpe. Mas quando tomou conta do jogo, passou a controlar a partida totalmente. Jogou no campo do Rio Branco, evitou até mesmo os contra-ataques adversários e aos poucos foi pressionando. Chegou com André Lima, Paulo André, Vinícius. Mas empatou no golaço de Deivid, no rebote cedido pela defesa dos donos da casa. Chute de primeira, na gaveta. “Precisamos jogar mais do nosso jeito, mesmo que o gramado pesado não nos ajude”, comentou Vinícius no intervalo.

Ali, final do primeiro tempo, o Atlético já era superior. E voltou melhor pra etapa final. E logo a quatro minutos, outro rebote e outro chute de primeira de Deivid, desta vez rasteiro, indefensável para Edvaldo. Todo o time correu para festejar com o volante – era apenas o quarto gol dele em 239 partidas pelo clube. A vantagem era rubro-negra, o 2×1 que foi até o final da partida.

Isto porque o Furacão não correu risco até o apito final de Edivaldo Elias da Silva. Pressionou a saída de bola do Leão e acabou com qualquer possibilidade de chegada ao gol de Weverton. Mérito também de Cristóvão Borges, que acertou o time no intervalo e levou a equipe à quarta vitória seguida na temporada, a terceira no Paranaense – e a vice-liderança provisória da competição. A próxima partida rubro-negra será no sábado, contra o J. Malucelli, com mando do Furacão no Ecoestádio.

História! Leia mais do Atlético na coluna do Mafuz!

Veja aqui mais lances da vitória do Atlético!