Iluminado

Artilheiro marca no fim e Paraná vence o Maringá

O Paraná Clube segue 100% no Paranaense. Foi suado, mas o Tricolor venceu o Maringá por 2×1, ontem à noite, no Estádio Willie Davids, chegou aos nove pontos e manteve a ponta da classificação. Em boa fase, o time paranista, depois de duas vitórias fora de casa, volta a campo no domingo, contra o Rio Branco, na Vila Capanema.

Em campo, pelo menos, o time grande parecia ser o Maringá. A Zebra tomou a iniciativa e só não abriu o placar, aos dois minutos, com Vieira, de cabeça, graças à trave. Com mais posse de bola, o time da casa conseguia pressionar a todo instante. Mas quem marcou foi o Tricolor. Aos 19 minutos, Nádson recebeu de Válber e bateu sem chances para William Menezes.

O gol desestabilizou o Maringá, que parou de jogar e apenas corria atrás do Tricolor. O Paraná, no entanto, voltou a ser pressionado na reta final da partida. Em dois chutes de fora da área, Andrezinho e Maranhão quase empataram. Mas quem terminou melhor foi a equipe paranista. Válber e Robson desperdiçaram grande chance de encaminhar a vitória ainda no primeiro tempo.

Em vantagem, o Paraná adotou uma postura mais defensiva no segundo tempo e parou de jogar. O Maringá, mais na raça do que na técnica, passou a pressionar. O empate veio aos 17 minutos. Depois da boa jogada de Adriano pela direita, a zaga falhou e Vieira cabeceou sem chances para Marcos.

A igualdade no placar deu novo ânimo para a Zebra. Aos 23, Tiago Henrique bateu de longe e Marcos quase se atrapalhou. Enquanto o time paranista, sobretudo depois das saídas de Válber e Robson, não conseguia atacar, o Maringá quase marcou aos 32, mas Marcos salvou a cabeçada de Bruno Vieira. O Tricolor, na única chance criada na etapa final, conseguiu a vitória aos 44 minutos. Depois da cobrança de falta, Lúcio Flávio, iluminado, aproveitou a falha do goleiro William Menezes e garantiu a vitória paranista.

Lúcio Flávio não perdoa

A inspiração e a presença do atacante Lúcio Flávio garantiram ao Paraná Clube, ontem à noite, diante do Maringá, fora de casa, a terceira vitória seguida no Paranaense. O jogador admitiu que a atuação do time no segundo tempo não foi das melhores, mas ressaltou a importância da conquista dos três pontos, que deixa o Tricolor entre os primeiros colocados na classificação.

“Ficamos concentrados o jogo inteiro para que a gente pudesse fazer o gol. Estava iluminado e consegui fazer o gol no finalzinho e Deus me abençoou para fazer o gol da vitória. Vamos buscar continuar desse jeito, que é só o começo”, apontou o artilheiro paranista, que agora chegou aos quatro gols no Campeonato Paranaense.

Destaque da defesa paranista na partida contra o Maringá, o zagueiro Luiz Felipe afirmou que jogar feio, as vezes, faz parte, mas destacou que a vitória foi importante para a sequência do Paraná no Campeonato Paranaense.

“Acho que o segundo tempo não foi bom. Mas o campeonato é assim mesmo. Às vezes você joga feio, as vezes bonito. O importante mesmo são os três pontos. Sabíamos disso e entramos determinados para vencer. Felizmente conseguiu vencer e conseguimos essa vitória importante”, concluiu o defensor paranista.