Vai ser uma pedreira

Gilson Kleina espera dificuldades contra o Londrina

O técnico do Coritiba, Gilson Kleina, espera um dos jogos mais difíceis do Paranaense, no confronto de amanhã, contra o Londrina, às 19h30 no Couto Pereira. As recentes conquistas do adversário, campeão estadual de 2014 e vice-campeão da Série C do Campeonato Brasileiro, no ano passado, colocam, segundo Kleina, o Tubarão em condições de disputar o paranaense em igualdade de condições com as equipes da capital.

“Temos ambição no campeonato. Espero um equipe atenta, já que vamos enfrentar uma das equipes mais fortes do Paranaense”, avaliou o treinador, após o primeiro revés da temporada, contra o Grêmio, fora de casa, pela Primeira Liga, no último domingo.

Líderes

Coxa e Tubarão chegam para o duelo na ponta da tabela do Estadual, empatados com seis pontos. Mas o time do Alto da Glória leva vantagem no saldo de gols (7 a 4). Enquanto o time da capital bateu Cascavel e Foz, o Tubarão derrotou PSTC e Toledo nas rodadas iniciais.

Kleina, que, apesar da derrota, elogiou a postura do Coritiba após o duelo contra o Tricolor gaúcho, espera a mesma atitude dos jogadores diante de um adversário que tem mais entrosamento.

“Que possamos manter a postura, a mentalidade de equipe que gosta de vencer. O Londrina é uma equipe que já tem um conjunto há mais tempo, o mesmo treinador há alguns anos. Mas dentro do Couto temos de ter a mesma personalidade, a mesma movimentação (vista no jogo contra o Grêmio, pela Primeira Liga)”, disse.

Artilheiro do Paranaense com cinco gols, o atacante Kléber foi poupado do confronto de domingo por conta de dores, mas deve retornar ao time titular amanhã. O meia Dudu, por outro lado, será reavaliado após sofrer um corte no tornozelo.

DNA

Apesar da derrota para o Grêmio no domingo, pela Primeira Liga, o Coritiba está próximo de encontrar seu o DNA para a temporada, segundo o técnico Gilson Kleina. O treinador elogiou a postura da equipe, que enfrentou o Tricolor gaúcho que igual para igual, mas perdeu a partida por causa de uma falha individual do volante Amaral.

“Conversamos muito após o jogo e acho que houve grande evolução. A equipe teve personalidade para enfrentar uma equipe de Libertadores, que veio com força máxima. Em momento algum deixamos o Grêmio gostar do jogo. Fomos uma equipe aguerrida e compacta”, elogiou.

“Temos de continuar com a postura. Estamos a caminho de ter um DNA de equipe forte, dentro e fora de casa. Não seria surpresa se tivéssemos saído com o resultado pelo que aconteceu em campo. Acho que seria até mais justo”, emendou Kleina.

Após estrear na temporada com um empate diante do Internacional, também em Porto Alegre pela Primeira Liga, o Coxa vinha de duas vitórias consecutivas no Paranaense, contra Cascavel e Foz do Iguaçu. Na Primeira Liga, após dois jogos, a equipe ocupa a última colocação do seu grupo, com apenas um ponto. No entanto, o time ainda tem chance de classificação como melhor colocado do grupo B ou melhor segundo colocado no geral. (Da Redação)