tapete

Gramado sintético da Arena da Baixada está ganhando cor

O feriado de carnaval está sendo de trabalho intenso nas obras de instalação da grama sintética da Arena da Baixada. O clube corre contra o tempo para conseguir instalar o novo piso do Joaquim Américo a tempo da partida contra o Criciúma, dia 18 deste mês, pela segunda rodada da Primeira Liga. Apesar de ter sido iniciado o processo de colocação do gramado sintético, o presidente atleticano, Luiz Sallim Emed, não garantiu a partida contra o Tigre para a Arena.

“A grama, não sei se foi ontem (domingo) ou hoje (segunda-feira), dois caminhões já chegaram aí. É uma expectativa que vai dar certo para o dia 18, mas a gente torce. A estrutura está pronta. É só chegar a grama e você poder adaptá-la. Eu espero que não tenha nenhuma surpresa e que a gente possa fazer a reinauguração e jogar no dia 18. Mas nós só vamos ter uma definição mais próxima na sexta-feira, que até me parece que o regulamento diz que você tem que dizer até três dias antes onde vai ser o jogo”, disse o presidente, no dia da apresentação do atacante Walter.

Se a colocação do gramado sintético da Arena da Baixada atrasar e o estádio não estiver liberado para receber a partida contra o Criciúma, a partida deverá ser realizada no Janguito Malucelli, local que o Furacão mandou a partida contra o Maringá e vai atuar como mandante diante do J. Malucelli. Se acontecer, mais de 20 mil associados deverão ficar de fora do primeiro duelo do Furacão em casa pela Primeira Liga.