Serenidade

Atlético prega muita cautela pra encarar o Rio Branco hoje

Com 100% de aproveitamento o Atlético vai tentar manter a ponta da classificação do Campeonato Paranaense no duelo contra o Rio Branco, hoje, às 21h45, no Gigante do Itiberê, em Paranaguá. O time atleticano vai enfrentar um dos lanternas da competição, mas isso não quer dizer que o Furacão terá facilidade na partida. Por isso, todo cuidado será pouco para a equipe rubro-negra não tropeçar e voltar para Curitiba com os três pontos. O jogo terá transmissão da RPC.

A partir deste duelo, o técnico Cristóvão Borges vai começar a fazer algumas mudanças, principalmente pela sequência de jogos que o Furacão terá nos próximos 30 dias. “Vai depender da necessidade, não dá para garantir isso por jogo, mas vou mudar sim. Essa semana vamos jogar quarta às 22h e depois no sábado à tarde, então, vamos avaliar cada um e o desgaste que vai impor para jogo. Vamos decidindo e colocar os jogadores em melhores condições”, explicou o treinador.

Para a partida no litoral, Cristóvão faz mistério, mas deve promover mudanças. Na defesa, a dúvida está entre Léo e Eduardo. Apesar de ter sido titular nos três primeiros jogos da temporada, Léo tem sido substituído frequentemente e, no decorrer das partidas, Eduardo tem dado mais ofensividade ao Furacão.

A outra mudança deve acontecer no setor ofensivo. Mas diferentemente do que imagina o torcedor atleticano, não será o meia Marcos Guilherme, criticado nos primeiros jogos deste ano, que deixará o time rubro-negro. André Lima, ainda em busca da sua forma física ideal, deve desta vez iniciar a partida entre os titulares, mas dificilmente suportará atuar os 90 minutos. Com isso, Crysan deve ficar como opção no banco para o decorrer do jogo.

O técnico Cristóvão Borges confirmou a mudança, mas não garantiu a presença do camisa 99 na partida inteira. “Vamos ver a partir do próximo jogo. Nós estamos aumentando o tempo de jogo dele justamente para que ele chegue ao ideal. Mas ele também está fazendo uma adaptação não só ao nosso tipo de trabalho, mas à intensidade do nosso jogo. Mas, com toda a certeza, ele, agora, vai aumentar o tempo de jogo. Se ele vai conseguir jogar os 90, aí depende daquilo que é o jogo”, detalhou o treinador.

Nikão

Nikão, recuperado de uma lesão no tornozelo, foi liberado pelo departamento médico, encerrou a fase de transição e iniciou os trabalhos com o restante do elenco atleticano. O jogador, porém, deve demorar um pouco mais para estar em campo, já que está sem ritmo de jogo e não foi relacionado para a viagem para Paranaguá, onde o Furacão encara o Rio Branco hoje.

Atrações! Veja mais do Atlético na coluna do Mafuz!