Artilheiro

Lúcio Flávio quer contrato longo no Paraná Clube

Destaque do Paraná Clube neste início de temporada e com três gols marcados em dois jogos, Lúcio Flávio já tem outro objetivo, além de mirar o título do Campeonato Paranaense. O goleador, com contrato até o final de abril, não esconde o desejo de renovar seu vínculo com o Tricolor e de poder ajudar o clube a conquistar, na disputa da Série B, o acesso à elite do futebol nacional.

“O planejamento é de sempre me manter o mais tempo possível no clube. Além de ajudar o clube, é bom para ser visto, ser notado. A princípio nesse começo, a meta é chegar bem no Paranaense, chegar forte na disputa até as finais e quem sabe buscar o título, que será importante. Depois, dar continuidade no clube para conseguir o acesso para a Série A”, apontou o camisa 9.

Lúcio Flávio foi o último reforço contratado pelo Paraná para a disputa da Série B do ano passado. O centroavante, no entanto, sofreu uma lesão no joelho, pouco atuou, mas se destacou ao marcar o gol da vitória sobre o América-MG, que garantiu o Tricolor na segunda divisão. Com mais três meses de contrato, o jogador garantiu não estar pressionado para garantir a renovação.

“Fiz um contrato de praticamente um ano. Cheguei no passado e geralmente prefiro contratos assim, do que de três ou seis meses. Não estou pressionado, não me sinto pressionado e vou trabalhar forte para, nos momentos que entrar em campo, ir bem. Claro que a gente quer uma segurança e quando as duas partes casam legal, as coisas acontecem”, acrescentou.

Em alta

Se depender da moral que tem com o técnico Claudinei Oliveira, Lúcio Flávio deve permanecer no Tricolor pelo menos até o final deste ano. Após a vitória sobre o Operário, quando o centroavante marcou os dois gols da vitória paranista, o treinador comparou o jogador a Deivid, atual técnico do Cruzeiro. “O Deivid era um centroavante inteligente, que saía da área para preparar as jogadas e finalizava bem. Tenho essas características parecidas. Saio da área, mas sem deixar de estar posicionado. Consigo preparar bem as jogadas para os companheiros e com relação a isso sou meio parecido sim”, finalizou.

Tabela

Antes mesmo de a bola rolar para o Paranaense, o técnico Claudinei Oliveira se antecipou e reclamou da tabela do Paraná Clube. Para ele, a sequência de jogos não condizia com a tradição de ser uma das principais equipes do Estado. Depois das vitórias, o treinador mantém seu discurso e garantiu que o time está driblando as dificuldades com boas atuações. “Em termos de tabela, a nossa realmente foi ingrata. Mas isso a gente reverte em campo. Fomos jogar contra o Operário, vencemos, diante do J. Malucelli, um jogo difícil e vencemos as duas. Temos que pontuar ao máximo para ter uma gordura no final”, explicou o treinador.