Em, busca!

Tricolor disposto a lutar pela ponta hoje contra o Maringá

Com duas vitórias importantes nas duas primeiras rodadas e já brigando pela liderança do Campeonato Paranaense, o Paraná Clube vai buscar a afirmação do seu bom momento neste início de temporada no duelo contra o Maringá, hoje, às 19h30, no Willie Davids, no Norte do Estado. Muito mais de conquistar sua terceira vitória seguida e assumir a ponta da classificação – já que Coritiba e Londrina só jogam amanhã -, o time paranista vai tentar manter a regularidade que tem norteado suas atuações no Estadual.

Para isso, o técnico Claudinei Oliveira deve manter o mesmo time que iniciou os dois primeiros jogos do Paranaense – contra J. Malucelli, na Vila Capanema, e Operário, em Ponta Grossa. “A gente quer dar uma base, um entrosamento para esses jogadores. Depois, se você tiver que trocar um ou outro, você já tem um grupo bem formado. Uma hora vai ter problema por cartão, lesão, mas acho que nesse momento, nesse começo de trabalho, o importante é a gente definir o grupo”, apontou o treinador.

A ideia do comandante paranista neste início de Paranaense é fazer o maior número de pontos possível e garantir a classificação, para começar a testar outras peças e os garotos da base já visando a disputa da Série B. “Temos que buscar os resultados o mais rápido possível e, dentro da necessidade, depois poder colocar os meninos da base com calma, com uma gordura na pontuação para que eles possam jogar bem tranquilo e exercer o bom futebol”, explicou.

Sem problemas

Para o duelo na Cidade Canção, o treinador tinha uma dúvida. Alisson, que deixou o campo contra o Operário com uma pancada na cabeça, passou por exames, se recuperou e vai formar a dupla de zaga ao lado de Luiz Felipe. Estreante na última rodada, o lateral-direito Nei deve iniciar mais uma vez entre os reservas e Dick será o titular da equipe. O meio-campo tricolor será mantido e terá Jean e Anderson Uchôa na contenção e Válber e Nádson na criação. O ataque será formado mais uma vez por Robson e Lúcio Flávio, um dos artilheiros do Paranaense com três gols.

Claudinei Oliveira prevê um duelo complicado diante do Maringá, sobretudo pelo fato do adversário já ter conquistado uma vitória na competição e estar um pouco mais tranquilo na classificação. “O Maringá está em uma situação um pouco mais tranquila do que o Operário. Fez um bom jogo contra o Atlético, apesar da derrota e já tinha conquistado os três pontos no campeonato. O jogo vai se desenhar onde quem faz o gol primeiro toma uma postura mais cautelosa. De nós podem esperar organização, disposição para brigar por todas as bolas e ser uma equipe competitiva”, arrematou o comandante paranista.