Santos está próximo de acertar a renovação com o zagueiro Gustavo Henrique

O Santos já conseguiu encaminhar a negociação para renovar o contrato do zagueiro Gustavo Henrique. O vínculo termina no fim deste ano e a diretoria fez a proposta de assinar por mais quatro temporadas e triplicar o seu salário.

O jogador de 24 anos veio das categorias de base e subiu para o time profissional em 2013. Desde então, tem recebido cerca de R$ 15 mil, sem ter ganho o reajuste comum a garotos que são promovidos pelo clube. Gustavo Henrique tem 75 partidas e quatro gols pelo Santos (o último foi feito no sábado passado contra o Ituano, na Vila Belmiro) e é titular do técnico Dorival Junior.

A diretoria não descarta a necessidade de contratar um zagueiro experiente, já que David Braz ainda está machucado e só deve voltar a jogar no próximo mês. E ainda aguarda pela resposta de Robinho sobre voltar ao clube mais uma vez – espera que até a próxima semana o atacante, revelado nas categorias de base, dê alguma resposta, embora encare sem muita expectativa a negociação por causa da demora do jogador em responder e também pela concorrência do Atlético Mineiro.

Os jogadores do Santos se reapresentaram nesta terça-feira após a folga de carnaval. O time volta a jogar, pelo Campeonato Paulista, neste sábado. O adversário pela quarta rodada é o Novorizontino, em Novo Horizonte (SP).

Voltar ao topo