Velho conhecido

Com 10kg a menos, Walter é apresentado como ‘presente de Carnaval’ no Atlético

A segunda-feira de Carnaval ficou marcada pela reapresentação de um dos destaques do Atlético na última temporada. O atacante Walter, após ter o seu nome registrado no BID da CBF na última sexta-feira, foi ‘apresentado’ como um dos reforços do Furacão para a sequência do ano.

Ao lado do presidente do clube, Luiz Sallim Emed, e do diretor de futebol, Paulo Carneiro, o atacante permaneceu e recebeu status de ‘presente de Carnaval’. “Este não é um presente de Natal, mas sim de Carnaval. Eu tenho certeza que o Walter irá nos ajudar muito”, disse mandatário do Rubro-Negro, em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (8), no CAT do Caju.

Para o atacante permanecer na Arena da Baixada foi necessário um esforço do presidente do Conselho Deliberativo do clube, Mario Celso Petraglia, que conduziu as negociações com o Porto, de Portugal. “O Petraglia conseguiu reduzir bastante os valores para o Walter permanecer”, frisou Sallim.

Para o atacante ficar no clube, entretanto, foi uma verdadeira novela. Ele chegou a afirmar ter acertado com o Sport, sua equipe do coração, mas a negociação não evoluiu com o clube pernambucano. Com a sua permanência decretada, Walter garante que vai entrar nos eixos para atingir a sua melhor forma física.

“Eu agradeço a todos que estão me ajudando, pois, sem dúvidas, é uma das melhores pré-temporadas da minha vida”, ressaltou o atleta, que teve problemas com o peso nos últimos anos. Segundo ele, neste ano já se foram 10kg em apenas um mês.