Sequência

Paraná Clube começa a temporada de 2016 animado

Dois jogos, duas vitórias e atuações que deixaram o torcedor paranista animado para a sequência da temporada de 2016. Foi dessa forma que o Paraná Clube estreou no Campeonato Paranaense deste ano. Depois de golear o J. Malucelli por 4×1, na largada do Estadual, na Vila Capanema e com uma grande atuação, o Tricolor, na semana passada, foi mais comedido e, sem o mesmo brilhantismo, cravou sua segunda vitória no Paranaense diante do Operário, em Ponta Grossa.

Esta é uma realidade bem diferente daquela vista nas últimas temporadas, quando o time paranista, principalmente no início do Estadual, penava diante das constantes mudanças no seu elenco e não conseguia emplacar grandes campanhas. Com o bom começo, o Tricolor já surge como um dos candidatos ao título do Estadual, que não conquista desde 2006.

O técnico Claudinei Oliveira, porém, afirmou que ainda está muito cedo e que o foco do clube está, primeiramente, em se garantir nas quartas de final do Campeonato Paranaense. “Está muito cedo ainda, precisamos nos classificar entre os oito, depois pensar entre os quatro para ter vantagem, mas precisamos ter calma porque a gente nem se classificou ainda”, explicou o comandante paranista.

O treinador, inclusive, antes mesmo de a bola rolar, na sua primeira entrevista coletiva como técnico do Paraná, afirmou que o foco do Tricolor está na conquista do acesso à Série B do Brasileiro. Claudinei Oliveira, no entanto, garantiu que seu time iria lutar muito para chegar na fase decisiva da competição estadual.

Até por isso, poucos reforços chegaram. A ideia da diretoria é de avaliar bem e dar uma cara ao time na disputa do Estadual para, a partir do final de abril, realizar contratações pontuais para a disputa da segunda divisão. Claudinei Oliveira deve testar os jogadores mais jovens durante a competição estadual.

“Para o Paranaense, não deve surgir muito mais nomes não. Só se surgir alguma ocasião e o Paraná precisa sempre olhar o mercado. Queremos dar chance para os jovens, se a gente ganhar uma gordura, ganhando os jogos, vai ser melhor para lançar os jovens”, emendou o treinador paranista.