mercado

Carrasco do Atlético na Sul-Americana é o novo reforço do Coritiba

O atacante paraguaio Jorge Ortega, de 24 anos, chega hoje em Curitiba e deve ser apresentado nos próximos dias como novo reforço do Coritiba para a sequência da temporada de 2016. O novo centroavante alviverde, carrasco do Atlético na disputa da Copa Sul-Americana do ano passado, quando, pelo Sportivo Luqueño, marcou um golaço que eliminou o Furacão da competição continental, no Paraguai, assinou contrato até o final do ano com o Verdão, com opção de prorrogação para mais uma temporada.

Foi divulgada uma imagem nas redes sociais de Jorge Ortega assinando a intenção de contrato com o Coritiba. O jogador já pediu que fosse encaminhada sua passagem e a sua chegada deve acontecer hoje em Curitiba para a realização dos exames e a assinatura do contrato.

A chegada de Jorge Ortega preenche a lacuna deixada por Henrique Almeida, que foi para o Grêmio. O jogador deve formar o ataque ao lado de Kléber. O Gladiador, inclusive, tem se dado bem nessa posição mais fixo na área.
Em duas partidas realizadas pelo Paranaense, o centroavante alviverde já marcou cinco gols e tem provado que a temporada de 2016 será diferente com a camisa alviverde.

Não vem mais

Se por um lado Jorge Ortega está confirmado como novo reforço do time coxa-branca, por outro, o meia argentino Luciano Acosta não vem para o Verdão. Apesar da diretoria alviverde ter acertado todos os detalhes com o Boca Juniors e com o próprio jogador, Acosta não cumpriu sua palavra e está agora negociando sua ida para os Estados Unidos.

“Não tinha documento assinado pelo atleta. Foi um acerto verbal de empréstimo, estava quase tudo certo quando houve uma proposta da liga americana. A palavra é a última que vale”, lamentou o diretor de futebol do Coritiba, Valdir Barbosa.