Com cesta no último segundo, Magic bate o Hawks na rodada de domingo da NBA

No dia em que a atenção no esporte norte-americano está voltada para a disputa do Super Bowl, a grande final da temporada do futebol americano, o domingo da NBA teve quatro jogos realizados em horários diferentes, mais cedo, do habitual para os torcedores. O destaque do dia foi a emocionante vitória do Orlando Magic sobre o Atlanta Hawks por 96 a 94, na Flórida.

A partida em Orlando estava empatada até o último segundo do quarto período, quando Nikola Vucevic acertou um arremesso no estouro do cronômetro, marcando os dois pontos que impediram a prorrogação. Os dois pontos decisivos fizeram com que Vucevic terminasse o duelo com 22.

O resultado positivo manteve o Orlando Magic vivo na briga por uma vaga nos playoffs. O time da Flórida tem 22 vitórias em 50 jogos, em 11.º lugar na Conferência Oeste, e segue na perseguição ao Detroit Pistos, hoje na oitava colocação. O Atlanta Hawks é o quarto colocado com 30 triunfos e agora 23 derrotas.

Em Nova York, o Knicks perdeu pela quinta vez consecutiva. Apesar de mais uma ótima atuação de Kristaps Porzingis, que anotou 21 pontos e pegou 13 rebotes, o time nova-iorquino amargou a 31.ª derrota em 54 partidas na temporada ao cair diante do Denver Nuggets por 101 a 96.

Ao contrário do rival de Nova York, o Boston Celtics está em grande fase. Neste domingo, bateu em casa o Sacramento Kings por 128 a 119 e conquistou a quarta vitória seguida. O destaque foi Avery Bradley, com 25 pontos. O time de Massachusetts chegou assim ao 31.º triunfo na temporada e ocupa a terceira colocação da Conferência Leste.

Por fim, no sul da Flórida, o Los Angeles Clippers bateu o Miami Heat por 100 a 93. O armador Chris Paul foi o melhor da franquia californiana ao marcar 22 pontos, além de ter dado sete assistências. No lado do Miami, Dwayne Wade e Chris Bosh anotaram 17 pontos cada. Ambos estão na zona de playoffs – o time de Los Angeles chegou a 34 vitórias, enquanto que o rival sofreu sua 23.ª derrota.

Voltar ao topo