Britânico vence de ponta a ponta etapa argentina da Fórmula E; Di Grassi é o 3º

Na corrida em que considerou a melhor de sua carreira, o britânico Sam Bird venceu neste sábado, de ponta a ponta, a etapa de Buenos Aires, na Argentina, da temporada 2015/2016 da Fórmula E – categoria com carros equipados com motores elétricos. Mas não foi fácil, já que o tempo todo sofreu enorme pressão de algum concorrente – primeiro o brasileiro Lucas di Grassi e depois do suíço Sebastian Buemi.

Líder do campeonato após quatro etapas, Buemi chegou na segunda colocação em Buenos Aires, apenas 0s716 atrás de Bird, e seguido de perto por Di Grassi e pelo francês Stéphane Sarrazin. O quinto colocado na prova foi o francês Nicolas Prost, filho do ex-piloto Alain Prost. Outros dois brasileiros na categoria, Bruno Senna ficou em 10.º lugar e Nelsinho Piquet, em 12.º.

Na classificação geral, Lucas di Grassi segue na segunda colocação, agora com 76 pontos. Tem quatro a menos que Sebastian Buemi. Bruno Senna se mantém na 11.ª colocação e Nelsinho Piquet é o 14.º na tabela de classificação entre os pilotos.

A Fórmula E agora volta às pistas em 12 de março, na etapa da Cidade do México, no México. Será a primeira corrida da temporada em um autódromo.

Voltar ao topo