Após ‘chapéu’, Henrique Almeida diz que preferiu o Grêmio pelo ‘lado esportivo’

O atacante Henrique Almeida foi oficialmente apresentado nesta sexta-feira como novo reforço do Grêmio para a temporada. O jogador chegou a estar próximo de defender o rival tricolor, o Internacional, foi visto no camarote colorado durante uma partida, mas mudou de opinião e acabou assinando com os gremistas.

“Fui convidado a ir no Beira-Rio, tinha negociação, mas nada certo. Eram apenas negociações. Optei pelo Grêmio pelo lado esportivo e sempre tive vontade de jogar aqui. Admiro muito esse clube”, garantiu o atacante, que vestiu a camisa 9 em sua apresentação.

Henrique Almeida tem 24 anos e foi criado nas divisões de base do São Paulo. Surgiu como grande promessa, status que se intensificou depois que ele foi campeão mundial sub-20 com a seleção brasileira, em 2011, e eleito o melhor jogador da competição. De lá para cá, no entanto, rodou sem brilho por diversos clubes, como Vitória, Sport, Botafogo e Bahia, até chegar ao Coritiba, onde finalmente voltou a mostrar um bom futebol no Campeonato Brasileiro do ano passado.

Os 12 gols marcados em 20 jogos disputados pelo time paranaense chamaram a atenção de diversos times. O Internacional parecia o mais próximo a levá-lo, mas ficou para trás. Henrique Almeida, então, explicou os motivos esportivos que o fizeram preferir a transferência para o Grêmio.

“Vejo o Grêmio jogando entre linhas e gosto muito de jogar assim, fazendo a diagonal. Acho que me encaixo no estilo do Roger”, comentou. “Eu sou centroavante, gosto de jogar mais dentro da área, gosto de ser o homem da última bola, da finalização. Foi onde eu fiz mais gols. Mas isso eu vou deixar para o professor Roger.”

Voltar ao topo