Estadual 2016

Paraná Clube vence o Operário e segue entre os líderes

Depois de Atlético e Coritiba, foi a vez do Paraná Clube emplacar sua segunda vitória no Campeonato Paranaense. Ontem à noite, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, apesar de não ter repetido a grande atuação da estreia, o Tricolor, com dois gols de Lúcio Flávio, venceu o Operário por 2×1, chegou aos seis pontos, subiu para a segunda colocação e manteve o aproveitamento de 100% no Estadual. O Tricolor volta a campo no próximo meio de semana para enfrentar o Maringá, também fora de casa.

O duelo no Germano Krüger começou movimentado e o Operário criou a primeira chance aos 5 minutos. Depois da jogada de Lucas e da falha de Fernandes, Juba mandou por cima. A resposta do Tricolor foi rápida. Robson fez a jogada, serviu Válber, mas o chute saiu por pouco. Mais consistente, o Paraná chegou perto de abrir o placar aos 22 minutos, mas a cobrança de falta de Válber parou no travessão.

Depois do início movimentado, os dois times acertaram a marcação. Mesmo com o Fantasma tendo maior posse de bola, foi o Tricolor que abriu o placar. Válber fez a jogada, Dick cruzou e Lúcio Flávio, na área, cabeceou para a rede. Na sequência, a situação dos donos da casa se complicou quando o zagueiro Douglas foi expulso.

Com um a menos e outra postura, o Operário voltou mais ligado e conseguiu o empate no primeiro minuto. Rafinha lançou, a zaga parou e Juba igualou o placar. O jogo, então, ficou aberto. O Fantasma quase virou aos 18, mas Marcos segurou a cabeçada de Jean.

A situação do Operário ficou ainda pior. Aos 30 minutos, Lucas atingiu Válber com uma cotovelada e foi expulso. Com dois a mais, o Tricolor passou a sufocar os donos da casa. O segundo gol não demorou. Aos 37 minutos, Fernandes cruzou na medida para Lúcio Flávio cabecear no canto sem chances para Juninho.