Cascavel conquista os primeiros pontos no Paranaense

Jogando em Toledo, por falta de condições do Estádio Olímpico Regional, o Cascavel venceu o PSTC por 2×1 e somou seus primeiros três pontos no Campeonato Paranaense, deixando a equipe de Cornélio Procópio entre os lanternas, ainda sem pontuar. O nome do jogo foi o zagueiro Henrique, que, de cabeça, fez os dois gols da Cobra na partida. Caxambu diminuiu para o PSTC.

Já no início da partida o Cascavel foi para cima e não demorou a abrir o placar. Aos 14 minutos, Henrique, de cabeça, concluiu jogada de Denner para fazer 1×0. Após fazer o gol, o Cascavel recuou, atraiu o PSTC para seu campo, permitindo duas chances de gol para o adversário, mas foi decisivo no contra-ataque. Aos 41 minutos, arrancou um escanteio e Henrique, novamente de cabeça, concluiu a cobrança para o gol.

No início do segundo tempo, o PSTC deu um susto, logo a um minuto de jogo, Caxambu aproveitou o apagão do adversário e bateu no canto para diminuir. A equipe de Cornélio Procópio ainda reclamou de um pênalti e de um gol anulado pela arbitragem. Reclamações que fizeram o técnico Reginaldo Vital ser expulso de campo.

Marcos históricos

Apesar da derrota, a noite foi histórica para Caxambu. Ele foi o autor do primeiro gol da história do PSTC no Campeonato Paranaense da Primeira Divisão. Quem também comemorou um feito foi o técnico do Cascavel, Charles Gbeke, que conquistou sua primeira vitória como técnico de uma equipe profissional de futebol.