Tubarão voando

Londrina bate o PSTC com golaço de Bruno Batata

A abertura oficial da temporada que marca o retorno do Londrina para a Série B do Campeonato Brasileiro foi promissora. O Tubarão superou a ansiedade da estreia e a impossibilidade de jogar em seu estádio e venceu o PSTC Procopense por 2×0 no Estádio dos Pássaros, em Arapongas, começando o Campeonato Paranaense entre os líderes da competição.

Depois de um primeiro tempo truncado, em que, na base da vontade, o time de Cornélio Procópio, estreante na elite do Estadual, conseguiu neutralizar o setor de criação do Londrina, que também abusou dos erros de passes e só chegou com perigo em uma oportunidade no primeiro tempo, quando Wellisson acertou a trave.

No segundo tempo, de tanto insistir, o Tubarão chegou ao gol, aos 17 minutos. Paulo Roberto cruzou na área e Bruno Batata fez um belo gol, matando a bola no peito antes de finalizar.

Em desvantagem, o PSTC teve que se expor um pouco mais, e até ameaçou a meta do Londrina, chegando a marcar com Afonso, mas em posição irregular. O Londrina controlava o placar e saia com segurança nos contra-ataques, até que, no final da partida, já nos acréscimos, Rafael Gava desviou novo cruzamento de Paulo Roberto para definir a vitória do Tubarão.

“Queríamos os três pontos. Conseguimos colocar em prática o que fizemos nessa pré-temporada e tenho certeza que o time ainda vai crescer durante a competição”, afirmou o zagueiro Sílvio às rádios locais ao deixar o gramado. “A estreia é complicada por conta da ansiedade. O importante foi a vitória pois é bom começar o campeonato com três pontos e agora é dar sequência para buscar mais resultados”, comentou Bruno Batata.

Na próxima rodada o Londrina recebe o Toledo novamente no Estádio dos Pássaros, o jogo acontece na quarta-feira, às 20h. No mesmo horário o PSTC encara o FC Cascavel no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo.