Venceu o Operário

Atlético estreia bem e mostra o que pode vir no ano

Ponta Grossa – Se o torcedor do Atlético estava empolgado antes da temporada começar, imagine agora. Se contra o Fluminense o time encarou bem um adversário de nível técnico superior, em Ponta Grossa o Furacão igualou na vontade e fez sua capacidade maior fazer a diferença no segundo tempo. O resultado foi uma vitória sólida sobre o Operário por 2×0, ontem, na abertura do Campeonato Paranaense para as duas equipes. Segunda vitória no ano, segundo jogo sem levar gols.

Foi uma partida brigada. Cristóvão Borges previra isso na conversa com os jornalistas na sexta-feira. Queria que a equipe competisse, mas com inteligência. Tanto que desta vez não houve provocações nem cartões amarelos. Mesmo assim, o Atlético teve vontade, lutou por todas as bolas, mostrou garra.

Time encaixado

E quando foi preciso, teve qualidade. Primeiro com Vinícius. Disparada a melhor contratação do Furacão para este ano, o meia deixou Anderson Lopes na cara de Juninho no primeiro tempo, mas o atacante errou – e errou outro lance, que parou nas mãos do goleiro do Fantasma. Na etapa inicial os donos da casa tiveram chances, mas Danilo Baia e Juba mandaram para fora.

No segundo tempo, estava evidente a carência do Furacão – Marcos Guilherme atuava abaixo do que pode render, Anderson Lopes sentia o cansaço e Crysan definitivamente não é jogador de referência. Com duas substituições aos dez minutos, Cristóvão Borges transformou o jogo equilibrado em uma vitória merecida. Tirou Anderson e Crysan e colocou Sidcley e André Lima. O meia deu velocidade e jogadas de profundidade que o Rubro-Negro não tinha. E o centroavante resolveu o jogo.

Primeiro ele acertou uma cabeçada que Juninho (aquele goleiro ex-Paraná) salvou. Depois, na bola espirrada, o camisa 99 apenas desviou para abrir o placar. Apesar da pressão do Operário, era o Atlético que buscava mais o jogo nos contra-ataques. Vinícius deixou Ewandro duas vezes na cara do gol, mas o atacante falhou. A vitória só foi consolidada aos 48 minutos em um ataque de caderninho: Vinícius saiu em velocidade, lançou Sidcley, que rolou de novo para Vinícius, que colocou na cabeça de André Lima. Lance pra fechar o 2×0 sobre o atual campeão paranaense, lance que aumenta a expectativa da torcida para a primeira partida em casa, quarta, às 19h30, contra o Maringá, no Janguito Malucelli.

Estrela

Foram necessários apenas 38 minutos em campo para que o atacante André Lima fizesse aquilo que era esperado dele quando foi contratado. Na estreia pelo Atlético, o jogador entrou aos dez minutos da etapa final e deixou a partida com dois gols anotados, dando a vitória ao Furacão sobre o Operário. Mesmo ainda sentindo falta do ritmo de jogo, André Lima comemorou a boa atuação mas ressaltou que o mais importante é o Rubro-Negro vencer e buscar os objetivos da temporada. “Importante (estrear com gols). É isso que vamos procurar, entrar nos campenatos para vencer. Aqui tem que prevalecer o Atlético. Pude ajudar na estreia, estou um pouco cansado, tenho feito muito treino físico ainda, o que pesa um pouco mas deu tudo certo no final”, disse o atacante após a partida.

Saindo do Divã! Veja mais do Atlético na coluna do Mafuz!