UFC anuncia duelo entre brasileiro Rafael dos Anjos e McGregor

A organização do UFC anunciou nesta terça-feira a próxima luta do brasileiro Rafael dos Anjos, defensor do cinturão dos pesos leves do campeonato. Ele terá pela frente ninguém menos que o falastrão irlandês Conor McGregor, que vem de vitória sobre outro lutador do Brasil, José Aldo.

McGregor faturou o cinturão dos penas no esperado duelo contra Aldo, no ano passado. Agora, o irlandês mudará de categoria para desafiar Rafael dos Anjos e tentar ficar também com o cinturão dos leves. O combate acontecerá no dia 5 de março, em Las Vegas, e será a principal atração do UFC 197.

Sem perder há cinco combates, Rafael dos Anjos vive grande fase e conquistou o título de sua categoria em março do ano passado, ao derrotar Anthony Pettis. Esta será a segunda defesa de cinturão do brasileiro, que bateu Donald Cerrone na primeira, em novembro.

Também pelo UFC 197, na luta co-principal, a campeã do peso-galo Holly Holm fará sua primeira defesa de título diante de Miesha Tate, que vem embalada por quatro vitórias seguidas. Holm foi a responsável por acabar com a invencibilidade de Ronda Roussey e tomar seu cinturão em novembro do ano passado.

Voltar ao topo