Absolvido pula fora

Macias é inocentado no caso WhatsApp, mas deixa vice-presidência

O vice-presidente do Coritiba, André Macias, teve a sua expulsão do Conselho Deliberativo do clube negada ontem em julgamento do chamado “Caso Whatsapp”, em que conversas envolvendo funcionários, dirigentes e conselheiros do clube vazaram, expondo um racha na diretoria alviverde.

Ele também foi julgado pelos R$ 200 mil doados pelo clube para a campanha de Ricardo Gomyde à presidência da Federação Paranaense de Futebol. O dirigente foi o responsável por gerenciar o montante destinado para a eleição na FPF. Apesar de ter sido inocentado nos dois casos, Macias preferiu renunciar ao cargo.

“A justiça foi feita. O Conselho não poderia referendar essa sacanagem política que queriam fazer comigo. Mas, após ser inocentado, me senti muito à vontade para renunciar”, afirmou.

“Esse processo foi muito desgastante. Além disso, o meio do futebol é muito sujo nos bastidores e eu não me sinto à vontade para participar. Eu torço agora para que o Coritiba pare de pensar em política e pense no bem do clube”, emendou.

Até o fechamento da edição, Pierre Boulos, o outro vice envolvido no Caso Whatsapp, e o sócio Bruno Kafka, que divulgou as mensagens que geraram toda a polêmica, não haviam sido julgados.

Paraná Online no Facebook