Missões do técnico

Claudinei tem uma série de missões em sua 2ª passagem pelo Tricolor

Contratado com amplo apoio da diretoria e da torcida do Paraná, Claudinei Oliveira tem uma série de missões nesta segunda passagem pela Vila Capanema: trabalhar com jogadores da base, aproveitar seu bom circuito em grandes clubes do futebol brasileiro e usar sua experiência no conturbado dia a dia do Paraná.

Oliveira retorna ao clube que treinou durante a Copa do Brasil e parte da Série B de 2014. Na ocasião, obteve aproveitamento de 42,4% dos pontos, em trabalho que ficou marcado pelo ótimo aproveitamento da base tricolor. Peças como o zagueiro Alisson, o lateral Gabriel Yan, os volantes Jean e Leandro Vilela, o meia Marcos Serrato e os atacantes Arthur e Júlio César obtiveram destaque sob as rédeas de Claudinei, que trabalhou por muito tempo na base do Santos.

A boa relação com o clube paulista, aliás, foi fundamental nas contratações do volante Lucas Otávio, do meia Pedro Castro e do atacante Tiago Alves, então promessas sem espaço no Peixe.

Melhorou

Oliveira reencontrará ainda um clube melhor estruturado, pelo menos no departamento de futebol. Durante sua primeira passagem, o treinador sofreu com os salários atrasados e treinos no esburacado gramado da Vila Olímpica. Hoje, os salários estão em dia e o grupo trabalha no moderno CT Racco. Nos bastidores, o clube já confirma a contratação de cinco reforços.

Fernandes

O lateral-esquerdo Fernandes renovou seu contrato com o Paraná até dezembro de 2017. O jogador de 30 anos esteve em campo em 31 das 38 rodadas da competição. Apenas o meia Rafael Costa, com 32 aparições, jogou mais. Com a extensão do vínculo de Fernandes, a diretoria do Paraná sinaliza o primeiro esforço na tentativa de manter uma espinha dorsal do atual time para 2016.

Para reforçar o time, o Tricolor negocia a contratação do meia Válber, de 34 anos, que disputou a Série B pelo Sampaio Corrêa. As conversas da diretoria com o atleta começaram quando o Paraná viajou para enfrentar a equipe maranhense na última rodada da competição, no empate em 1×1. O próprio jogador confirma que foi procurado por dirigentes paranistas. No entanto, o Tricolor terá concorrência para fechar com Válber, que teria propostas ainda de Fortaleza e Atlético-GO, além do próprio Sampaio, que deve tentar a renovação. (Da Redação)

Paraná Online no Facebook