Pauleira!

Vanessinha é Guerreira, mas perde para Sucuri

Uma verdadeira guerra. Esse foi o contexto do duelo entre a curitibana Vanessa Guimarães e a cearense Viviane Sucuri na disputa do cinturão peso-palha do XFCi do último sábado, em São Paulo. O confronto terminou com vitória da nordestina por finalização no terceiro round.

Em muitos momentos do combate, Sucuri fez jus ao apelido e quase não deixava a atleta curitibana respirar. A luta foi marcada pelo equilíbrio no início. Porém, logo a cearense conseguiu levar Vanessa para o chão. No último assalto, foi a lutadora curitibana que mostrou a sua força.

No entanto, aos 4min08s, Sucuri raspou e encaixou um arm-lock, finalizando o duelo e conquistando o título da categoria feminina. Essa foi a terceira derrota de Vanessinha em sua carreira no MMA profissional. A atleta da CM System Curitiba agora possui quatro vitórias e três reveses em seu cartel.

Ariane Lipski

A jovem curitibana Ariane Lipski, 21 anos, estreou com o pé direito no MMA internacional. Pelo KSW 33, disputado na Polônia, a lutadora venceu a mandante Katarzyna Lubonska por nocaute no segundo round e consolidou o seu bom momento em 2015.

Em cinco duelos disputados neste ano, a curitibana faturou quatro vitórias, sendo três por nocaute. “Muitos duvidaram, mas está aí o resultado de muito trabalho”, disse o empresário da revelação paranaense, Stefano Sartori.

Voltar ao topo