Foi bonito

No adeus à Arena em 2015, Atlético atropela o Flamengo

A despedida do Atlético da Arena da Baixada e do gramado natural em 2015 foi um dos melhores jogos do time na temporada. Soberano o tempo todo, o Furacão atropelou o Flamengo por 3×0, com dois gols do zagueiro Cleberson e direito a olé desde os 25 minutos do segundo tempo. O resultado deixa o time em nono lugar no Campeonato Brasileiro, melhor posição nas últimas rodadas, que pode ser confirmada na última rodada contra o Santos.

O início da partida foi marcado pela homenagem a Alessandro. O lateral recebeu a tarja de capitão de Weverton, jogou quase todo o primeiro tempo e saiu chorando sob aplausos da torcida, e no intervalo recebeu uma homenagem do clube e dos companheiros campeões brasileiros de 2001. Foram cenas muito bonitas. Em campo, ele comemorou o golaço de Roberto – Nikão rolou para ele, que dominou e mandou uma bomba no ângulo de Paulo Victor.

Embalado, o Furacão pressionou após o gol, mas diminuiu o ímpeto com o passar da etapa inicial. Mesmo assim, sobrava diante de um Flamengo desanimado e ainda sem treinador – Oswaldo de Oliveira caiu no sábado e Jayme de Almeida assumiu interinamente. E por isso ampliou a vantagem com Cleberson, que escorou sozinho o cruzamento de Nikão.

O 2×0 do primeiro tempo ficou barato para os cariocas, e o ritmo se manteve nos 45 minutos finais – o Flamengo sem motivação e o Atlético chegando. Walter tentava de todas as formas, chegou a acertar a trave, mas não conseguia marcar o seu gol. Paulo Victor era obrigado a trabalhar bastante, como em jogadas do camisa 18 e de Hernández, que entrou no lugar de Marcos Guilherme.

E o jogo foi resolvido com mais um gol de cabeça de Cleberson – prêmio para o zagueiro que ficou oito meses afastado e que tem tremendo potencial. E para o time do Atlético, que mais uma vez mostrou a mudança de estilo que Cristóvão Borges vem tentando impor. O time conseguiu ter mais posse de bola e usá-la de forma inteligente, sem correria mas sem desprezar o contra-ataque.

Adeus

Antes da partida, foi dedicado um minuto de silêncio ao empresário Osni Pacheco, que foi diretor do Atlético e do Coritiba na década de 1980.

Suspenso

Um dos melhores jogadores do Atlético neste Campeonato Brasileiro, o goleiro Weverton já se despediu da temporada. Ontem, na vitória sobre o Flamengo, o camisa 12 recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão na última rodada, diante do Santos, na Vila Belmiro. Desta forma, o goleiro Santos assume a meta atleticana.

Veja aqui mais lances de jogão!

Conforto! Veja a opinião de Mafuz sobre o desempenho do Atlético!

Paraná Online no Facebook