Sem objetivo, sem Guerrero e agora sem Oswaldo, Fla pega Atlético-PR em Curitiba

Faltam duas rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, mas o Flamengo já está com todas as atenções voltadas para o próximo ano. Já sem objetivo nesta temporada, o time enfrenta o Atlético Paranaense, neste domingo, às 19h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, apenas para cumprir tabela. Os dois times figuram na parte intermediária da tabela de classificação, com os cariocas em 11.º, com 49 pontos, e os paranaenses logo atrás com 48.

E o clima de “fim de feira” no Flamengo ficou claro já neste sábado, quando o clube acabou anunciando a demissão do técnico Oswaldo de Oliveira, em reunião realizada pela manhã. Inicialmente, ele deveria ficar pelo menos até o fim da temporada, sendo que tinha contrato até dezembro de 2016. Agora sem o comandante, a equipe terá o auxiliar Jayme de Almeida como técnico interino nas duas últimas rodadas.

“Como já havia sido combinado entre clube e treinador, Oswaldo ficaria à frente do time pelos dois últimos jogos. Após conversa entre todos nós, hoje (sábado) ficou decidido pela interrupção do trabalho, mas ele é um grande profissional e seguirá a carreira com a mesma seriedade. Agradecemos pelo empenho e dedicação neste tempo juntos”, disse o presidente Eduardo Bandeira de Mello ao site oficial do Flamengo

“Conversamos e decidimos, juntos, que eu e o clube seguiremos nossos caminhos. Entendemos que, neste momento, era o mais certo a fazer. Já haviam falado comigo na segunda-feira e o combinado era ficar até o final do campeonato, mas chegamos a este acordo”, afirmou Oswaldo de Oliveira, também ao site do Fla.

Agora sem Oswaldo, o Flamengo também não poderá contar com o atacante peruano Guerrero, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Contratado a peso de ouro, o badalado jogador tem decepcionado e não marca um gol desde o dia 23 de agosto, quando balançou as redes na vitória sobre o São Paulo.

Mais modesto, mas com números superiores, Kayke ganhará nova vaga no ataque. O prata da casa já balançou as redes seis vezes na competição, o dobro do jogador peruano. Ausente de um treinamento durante a semana, Emerson foi poupado da última atividade, mas não será problema para o jogo.

Assim como Guerrero, o Flamengo tem decepcionado no Brasileirão. Após emplacar uma sequência de seis vitórias seguidas, o time rubro-negro entrou em queda livre. Nas últimas 11 rodadas, a equipe fez apenas oito pontos, com duas vitórias sobre equipes que estão na zona do rebaixamento (Goiás e Joinville), dois empates e sete derrotas.

Vários nomes já foram especulados para o lugar de Oswaldo de Oliveira, inclusive do exterior, como o argentino Edgardo Bauza, campeão da Copa Libertadores em 2008 com a LDU sobre o Fluminense. Muricy Ramalho, atualmente desempregado, também é alvo do clube e poderia desembarcar como grande novidade na Gávea.

Voltar ao topo