Foco total!

Coxa está determinado a detonar o Palmeiras pela Série A

Totalmente focado na Copa do Brasil e sem almejar mais nada no Brasileiro, o Palmeiras colocará seu time reserva domingo, em São Paulo, contra o Coritiba, no jogo que pode até valer a permanência do Coxa na Série A. O time de Pachequinho está determinado a vencer para, se não escapar de vez, diminuir o risco de cair.

“Independentemente da situação, se é em casa ou fora, é uma final para a gente. O nosso pensamento está em vencer. Temos feito bons jogos fora de casa e espero que essa sequência continue. Independente do time que jogue, se será misto ou titular, temos que entrar lá e fazer a nossa parte”, pontuou o meia Thiago Lopes.

O Coxa enfrentará um time baqueado. O Palmeiras não vence pelo Brasileirão há cinco rodadas e, dentro de casa, sua última vitória foi dia 19 de setembro, quando bateu o Grêmio por 3×2.

O lateral-direito Leandro Silva não prevê facilidade, mesmo diante de uma equipe recheada de reservas.
“A gente tem ciência disso, que eles não vivem um bom momento. Mas o Palmeiras tem um elenco muito bom. Quem vier, quem for entrar em campo, vai entrar com o pensamento de vencer o Coritiba e, mais do que isso, muito mais focado e disposto do que esse pessoal (da Copa do Brasil). Nossa sobrevivência depende desse jogo e o Palmeiras não almeja mais a Libertadores”, resumiu Leandro Silva.

Pressão

Em crise no Campeonato Brasileiro e, depois do revés sofrido por 1×0 para o Santos na primeira partida da final da Copa do Brasil, o Palmeiras entrará um pouco mais pressionado para enfrentar o Coritiba. O reflexo deste momento inconstante do Porco pode se refletir na arquibancada, com uma pressão maior do torcedor do Porco. Thiago Lopes afirmou que o Coxa vai tentar se aproveitar também desse fator para emplacar mais uma vitória no Brasileirão.

“O Palmeiras vive um momento difícil e estão no meio de uma final. Independentemente disso, o Palmeiras é um time grande, temos que respeitar, mas temos que fazer a nossa parte. A gente vem acompanhando que o Palmeiras está vivendo uma pressão grande e a gente pode usar isso como uma motivação maior para chegar lá e fazer a nossa parte”, arrematou o jovem armador alviverde. 

Veja o que pensa o colunista Mafuz sobre o Coritiba!

Leia mais do Coritiba na coluna do Massa!

Paraná Online no Facebook