Todos pelo Atlético

Chapas de oposição se unem para tentar assumir o Furacão

Somente duas chapas concorrerão às eleições do Atlético, en 12 de dezembro. Conforme a Tribuna antecipou ontem, a ala oposicionista do ex-jogador e vereador de Curitiba, Paulo Rink, nem chegou a ser lançada oficialmente e anunciou, ontem à tarde, a união com a chapa Atlético de Novo, do advogado Henrique Gaede e do empresário João Alfredo Costa Filho. Com isso, a única chapa de oposição coleciona agora os apoios de grupos oposicionistas, já que anteriormente, líderes das chapas Democracia Atleticana e Coração Atleticano já haviam se unido ao grupo. Paulo Rink tinha o desejo de ser candidato à presidência do conselho administrativo. Com a escolha de João Alfredo Costa Filho para ocupar o cargo, o ex-jogador chegou a lançar virtualmente a sua chapa, mas frisou que, para o bem do clube, desistiu da candidatura e vai unir forças com o grupo de Gaede.

“Montamos uma equipe e fizemos um projeto visando o triênio do Atlético na próxima gestão. Continuo com o sonho de um dia ser presidente do Atlético, mas hoje a gente acaba tendo que tomar decisões em prol do clube, em benefício do clube. Preguei desde outubro a unificação das oposições e agora abdiquei do sonho por um momento. O clube é maior que todos nós. A gente passa, o clube fica”, pontuou Paulo Rink.

O vereador, que relutava em apoiar a chapa Atlético de Novo por não conhecer pessoalmente João Alfredo Costa Filho, costurou a união no início da noite de quarta-feira, quando teve a oportunidade de conhecer o candidato à presidência do clube. “Conversamos por quase duas horas ontem (anteontem) à noite. Não conhecia o João (Alfredo Costa Filho) pessoalmente, conversamos e falamos de futebol por um bom tempo. Estou contente com a unificação. São pessoas do bem, que gostam do Atlético e faço questão de entregar todo trabalho que fiz para a campanha. Se Deus quiser venceremos as eleições”, cravou.

Augusto Mafuz: Atlético x Flamengo será o jogo de despedida de Petraglia

Paraná Online no Facebook