Gol de gabriel

Santos vence o Palmeiras, mas Copa do Brasil segue indefinida

O Santos largou na frente na final da Copa do Brasil. Jogando na Vila Belmiro, ontem, o Peixe fez a lição de casa e derrotou o Palmeiras por 1×0, com um gol de Gabriel, aos 33 do segundo tempo. A vantagem, no entanto, poderia ter sido maior. No começo da partida, o prório Gabriel desperdiçou uma cobrança de pênalti, acertando a trave.

Apesar do placar magro, o resultado dá uma boa vantagem para o Santos, que agora precisa de apenas um empate no duelo de volta, que acontece na próxima quarta-feira, às 22h, no Allianz Parque, para conquistar o título da segunda principal competição nacional.

Para o Palmeiras, somente uma vitória por pelo menos dois gols de diferença serve para levantar a taça nos 90 minutos. Como na final o gol fora de casa não vale como critério de desempate, qualquer triunfo alviverde por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

O primeiro tempo foi digno de uma final de campeonato. Com cinco minutos, cada equipe havia desperdiçado uma chance de ouro. Aos dois, Robinho bateu falta cruzada na área, Vanderlei desviou e a bola sobrou sozinha para Jackson. Só que o zagueiro, mesmo com o gol aberto, cabeceou para fora. Dois minutos depois, Arouca puxou a camisa de Ricardo Oliveira na área e o árbitro marcou pênalti. Artilheiro da Copa do Brasil, Gabriel bateu, mas chutou na trave.

O ritmo só diminuiu na segunda etapa, muito por causa da forte chuva que começou a cair. Aliada ao estado não muito bom do gramado, ficou difícil para os jogadores trabalharem as jogadas. Tanto que o placar parecia mesmo que não sairia do zero. Até que, aos 33, Ricardo Oliveira tocou para Gabriel, que driblou Amaral e bateu cruzado na saída de Fernando Prass, fazendo seu oitavo gol na competição. Ainda deu tempo para Nilson, cara a cara com o gol aberto, chutar para fora a chance de ampliar a vantagem santista, aos 48.

Voltar ao topo