Só verbalmente

Apesar de anunciado, Claudinei não garante acerto

Claudinei Oliveira é o novo técnico do Paraná. Pelo menos do ponto de vista do clube, que anunciou ontem pela manhã o acerto. Mas o próprio treinador trata do assunto com um pouco de cautela, uma vez que o contrato ainda não foi assinado, apenas acertado verbalmente. “Prefiro não falar como novo técnico do Paraná antes da assinatura do contrato”, resumiu Oliveira, que estava em Curitiba e já retornou para São Paulo.

Apesar da cautela, o futuro presidente do Tricolor, Leonardo Oliveira, já trata a contratação como certa. “O Claudinei Oliveira acreditou no nosso projeto e está comprometido com os nossos objetivos. Temos um grande desafio pela frente e o perfil moderno e antenado do Claudinei é exatamente o estilo que queremos dar para nosso Tricolor em 2016”, declarou o dirigente ao site do clube.

O acerto deve acontecer de fato apenas na semana que vem. Até lá, os advogados de Claudinei analisarão os detalhes. Por enquanto, o que está definido é apenas as questões de salário e também a duração do contrato, que será até o final do ano que vem. Na reunião de terça-feira, também foram discutidas as pendências fnanceiras que o clube tem com o técnico, durante sua primeira passagem, em 2014.

Retrospecto

Neste período do técnico na Vila Capanema, foram 22 jogos à frente do time, com sete vitórias, sete empates e oito derrotas (42,4% de aproveitamento). Em setembro de 2014, entretanto, o treinador aceitou convite do rival Atlético, fato que fez a diretoria paranista acusar o rival de falta de ética.

Tanto que, nas redes sociais, o Tricolor fez até uma brincadeira com a situação, e ao anunciar a volta de Claudinei fez alusão a uma música de Roberto Carlos: ‘Eu voltei, agora pra ficar’.

Garotada

Enquanto aguarda o treinador Claudinei Oliveira assumir o comando da equipe em janeiro de 2016, o Paraná começa o processo de reformulação do elenco para a próxima temporada. Na preparação para a última partida da Série B, diante do Sampaio Corrêa, no sábado, o técnico Fernando Miguel promoveu a entrada de diversos garotos da base, campeões do Paranaense sub-19, no treino de ontem, buscando avaliar quem pode ser aproveitado. Entre os titulares estiveram o lateral Gabriel Yan, os meias Lucas Pará e Paulinho Pitbull, além do atacante Yan Philipe. Na reserva, treinaram o atacante Leandro Vilela e o goleiro Murilo. Além disso, a partida pode ser a última oportunidade para muitos ganharem destaque na busca por uma renovação de contrato. (Da Redação)

Paraná Online no Facebook