Eleições

Paulo Rink desiste de candidatura para apoiar oposição no Atlético

Paulo Rink deve confirmar hoje, em uma entrevista coletiva, que a sua chapa Mais Atlético, que nem saiu do papel, vai apoiar a chapa Atlético de Novo, do advogado Henrique Gaede e do empresário João Alfredo Costa Filho. A tendência é de que o ídolo atleticano assuma um cargo na diretoria internacional do clube, casa o grupo seja eleito.

Desde a semana passada, quando a chapa Atlético de Novo foi oficialmente lançada, Gaede, candidato à presidência do Conselho Deliberativo do seu grupo, tinha a esperança de contar com a composição de Paulo Rink na sua ala e evitar, assim, que os votos se dissipassem para mais uma ala de oposição.

Desde a primeira conversa entre Paulo Rink e representantes da chapa Atlético de Novo, o ex-jogador tinha o desejo de ser o candidato à presidência do Conselho Administrativo do clube. Porém, o grupo, acreditando que o nome de João Alfredo Costa Filho tem mais representatividade, acabou optando pelo empresário, que durante a gestão atual comandada por Mário Celso Petraglia, participou por duas vezes do departamento de futebol, inclusive na montagem dos times que subiram à primeira divisão, em 2012, e que conquistaram uma vaga na Libertadores da América, em 2013. Antes da união, Henrique Gaede fez elogios ao ex-jogador. “O Paulo Rink é um grande atleticano. Claro que a gente tenta a posição e o nosso grupo nunca fechou as portas”, disse.

O acerto entre Paulo Rink e os representantes da chapa Atlético de Novo aconteceu ontem à tarde, em uma reunião. As duas partes foram procuradas pela reportagem da Tribuna, mas não confirmaram a composição para o pleito. O anúncio acontecerá hoje, às 13h, em coletiva de imprensa que será realizada no Hotel Bourbon, em Curitiba.

Apoio perigoso! Leia mais do Atlético na coluna do Mafuz!