Conhecido da galera

Paraná Clube confirma o retorno do treinador Claudinei Oliveira

O Paraná confirmou na manhã desta quarta-feira (25) o retorno do técnico Claudinei Oliveira para comandar a equipe em 2016. O técnico interino Fernando Miguel comanda a equipe na última partida da Série B, neste sábado (28), contra o Sampaio Corrêa, em São Luís (MA).

“O Claudinei Oliveira acreditou no nosso projeto e esta comprometido com os nossos objetivos. Temos um grande desafio pela frente e o perfil moderno e antenado do Claudinei é exatamente o estilo que queremos dar para nosso Tricolor em 2016”. declarou ao site do clube o presidente eleito do Tricolor, Leonardo de Oliveira, que assume a presidência na primeira quinzena de dezembro.

Claudinei comandou o Tricolor durante a Copa do Brasil e parte da Série B de 2014. Foram 22 jogos à frente do time paranista, com sete vitórias, sete empates e oito derrotas (42,4% de aproveitamento). Em setembro de 2014, entretanto, Oliveira aceitou um convite do rival Atlético e deixou a Vila Capanema, fato que fez a diretoria paranista acusar o rival de falta de ética.

Oliveira acabou demitido do Furacão em março de 2015, após um fraco início no Paranaense. Ao todo, o técnico obteve nove vitórias, quatro empates e onze derrotas no comando atleticano (43% de aproveitamento). Após deixar a Baixada, o treinador ainda teve uma passagem rápida e sem sucesso pelo Vitória, onde obteve quatro vitórias, cinco empates e duas derrotas.