E aí?

Claudinei Oliveira muito próximo de acertar o seu retorno ao Tricolor

O técnico Claudinei Oliveira está muito próximo de acertar o seu retorno ao Paraná. O treinador está em Curitiba, onde participaria ontem à noite de uma reunião com a diretoria, mas ainda nega qualquer acordo firmado. “Estou em Curitiba e na parte da noite vamos ter uma nova conversa com a diretoria do clube”, disse Oliveira. O Paraná ainda tem pendências financeiras com o profissional, que comandou o Tricolor durante a Copa do Brasil e parte da Série B de 2014.

Foram 22 jogos à frente do time paranista, com sete vitórias, sete empates e oito derrotas (42,4% de aproveitamento). Em setembro de 2014, entretanto, Oliveira aceitou um convite do rival Atlético e deixou a Vila Capanema, fato que fez a diretoria paranista acusar o rival de falta de ética.

O técnico acabou demitido do Furacão em março de 2015, após um fraco início no Paranaense. Ao todo, ele obteve nove vitórias, quatro empates e onze derrotas no comando atleticano (43% de aproveitamento). Após deixar a Baixada, o treinador ainda teve uma passagem rápida e sem sucesso pelo Vitória, onde obteve quatro vitórias, cinco empates e duas derrotas.

Sonho antigo

Esta não é a primeira vez que o retorno do treinador é cogitado na Vila Capanema. Neste ano, o nome dele foi especulado duas vezes. Primeiro, após a demissão de Luciano Gusso. Na ocasião, entretanto, o superintendente de futebol do Paraná, Durval Lara Ribeiro, o Vavá, bancou a vinda de Nedo Xavier.

Depois, assim que Nedo deixou o cargo, já durante a Série B, novamente Claudinei Oliveira surgiu como possível substituto, mas a direção paranista acabou optando por Fernando Diniz, que também foi demitido. Nos bastidores, o nome de Oliveira contava com a aprovação da maior parte da cúpula paranista, exceto de Vavá.

Paraná Online no Facebook