Tiro certo

Em meio a temporada catastrófica, aposta em Pachequinho dá retorno

Diante de tantos equívocos na gestão do departamento de futebol do Coritiba ao longo da temporada, a diretoria provou, pelo menos até agora, que acertou ao trocar o comando técnico do time e manter Pachequinho na vaga de Ney Franco. O novo comandante, ídolo do clube, deu sua cara ao Coxa e, em apenas três rodadas, não apenas tirou o time da zona de rebaixamento, mas deu boas perspectivas de que tem boas chances de escapar da queda.

Pachequinho, em três rodadas, conquistou duas vitórias e uma derrota, totalizando aproveitamento de 66%. O rendimento do ex-jogador é superior ao dos outros dois treinadores que passaram pelo clube no Brasileirão. Marquinhos Santos deixou o Verdão depois de conquistar apenas 16% dos pontos em seis rodadas. Ney Franco foi o treinador em 27 partidas, mas totalizou desempenho de apenas 38%.

Com mais dois jogos para disputar, o Coxa, além de estar fora da zona de rebaixamento, abriu dois pontos de vantagem para o Avaí, que é o primeiro time na área de risco e depende apenas das suas forças para permanecer na elite. Com seu estilo motivador, Pachequinho ressaltou o poder de superação do grupo desde que assumiu o comando da equipe.
“Foram três jogos contra adversários muito difíceis. Enfrentamos o Corinthians em São Paulo e tivemos um comportamento muito bom naquele jogo. Em Goiânia, contra o Goiás, tivemos outra dificuldade e outra superação. E contra o Santos também. Se o time não tivesse essa disposição, essa entrega, dificilmente conseguira o resultado. Muitas vezes quando não há um bom rendimento técnico, que é natural às vezes, a vontade tem que sobrar e temos que nos superar sempre. Sabemos que contra o Palmeiras será outra guerra”, frisou ele.

Confiança

Além do bom desempenho, Pachequinho ressaltou que a confiança voltou depois dos dois resultados positivos. “Neste momento, essas duas vitórias trouxeram uma confiança muito grande ao grupo e isso é muito bom. Jogar com confiança, com alegria, sem ter medo de errar é fundamental. Vamos enfrentar o Palmeiras e será como foi aqui contra o Santos. Não teve facilidade em nenhum momento e tivemos que superar o Santos com muita luta e muita dificuldade”, concluiu o comandante
do Verdão.

Time

O elenco do Coritiba voltou ontem aos treinamentos, após vencer o Santos no domingo e ter a segunda-feira de folga. Nesta semana, na preparação para o compromisso com o Palmeiras, domingo, os jogadores farão apenas um treinamento por dia. Hoje pela manhã os atletas trabalham pela manhã, enquanto quinta e sexta-feira os treinos acontecem à tarde.

Fatos! Veja mais do Coxa na coluna do Massa!