De olho no Coxa

Ao lançar biografia, Alex não esconde decepção com diretoria do Coxa

Sendo a estrela do dia ao lançar seu livro em Curitiba, Alex não deixou de falar sobre a situação do Coritiba. E as promessas não cumpridas pela chapa Coxa Maior, eleita no final do ano passado para gerir o clube, foram alvo de críticas do ex-jogador. O ídolo alviverde, que ajudou a eleger a chapa do presidente Rogério Portugal Bacellar, não escondeu sua decepção depois de quase um ano da nova gestão do clube.

“Sou um dos torcedores que votou na chapa Coxa Maior e fiquei decepcionado com esse primeiro ano, até porque foi a chapa que eu ajudei a eleger. Não me isento disso”, frisou Alex.

O ex-jogador, que atualmente é comentarista do canal fechado ESPN Brasil, foi convidado, neste ano, para assumir o cargo de diretor de futebol. Mesmo tendo recusado, ele diz que sempre estará a disposição do Coxa quando for necessário.
“O Bacellar me chamou para conversar para ver a possibilidade de eu trabalhar na diretoria. Não me encaixo no perfil que me foi passado e, sendo muito sincero, futebol não é lugar de aventureiro e sim de gente que tenha competência. Sou ex-jogador e não me sinto competente para ser diretor de futebol do Coritiba como foi ofertado naquele momento. Eu seria mais um aventureiro a estar ali”, contou.

A decepção de Alex com a atual diretoria alviverde surgiu no início do ano, quando o jovem meia Dudu, revelado na base alviverde, foi emprestado e o clube, na ocasião, decidiu trazer o meia Rodolfo, com a mesma idade. “Meu distanciamento do clube partiu com a saída do Dudu. Não que ele fosse resolver os problemas, mas eles vendiam a ideia da utilização dos meninos. Mas começou a dispersar com a saída do Dudu e a chegada do Rodolfo, que tinha a mesma idade”, afirmou Alex.

Tcheco e Tostão emocionam Alex

Dentre as centenas de pessoas que compareceram ontem ao lançamento, duas delas emocionaram especialmente o ídolo alviverde. “Hoje sou apenas um torcedor do Coritiba. Quando olhei para trás e vi o Tcheco, o Tostão, eu tive que me segurar para não me emocionar”, admitiu Alex.

Quando o hoje comentarista dava seus primeiros chutes, Tostão já era ídolo da torcida alviverde. Assim, virou rapidamente uma das referências para Alex. “É fundamental jogadores como o Alex lançarem as suas biografias. Ele é um cara consciente, profissional e chegou ao alto nível da sua carreira. É um cara que começou de baixo e conseguiu chegar grande. É um grande profissional e merece tudo isso”, declarou Tostão.

Tcheco, que trabalhou com Alex no final de 2013, quando assumiu o comando do time coxa-branca e ajudou a livrar a equipe alviverde do rebaixamento, não escondeu a emoção por ter feito parte da carreira do craque. “O começo do livro ele dedica expressivamente ao futebol de salão. Foi assim com a minha carreira também. Pela figura que ele é, a gente fica feliz por ter feito parte disso”, concluiu o hoje técnico do time sub-23.

Projeto foi abandonado

Quando decidiu apoiar a chapa Coxa Maior, Alex apostava, principalmente no projeto apresentado pelo professor João Paulo Medina, que havia sido elaborado em conjunto com o técnico Paulo Autuori. O ex-jogador lamentou que a diretoria eleita no pleito alviverde se dispersou.

“Eu vi a chapa que eu ajudei a eleger se esvaziando. Saiu o Guerra (Ricardo), o professor Medina, que tinha um projeto muito legal e que no Coritiba não conseguiu acontecer e era a minha aposta”, emendou o ídolo do Verdão.
Faltando duas rodadas para o final do Brasileirão, Alex torce para que o Coritiba possa permanecer na elite do futebol brasileiro. O ex-jogador ressaltou a importância do Verdão ter chegado para a reta decisiva da competição nacional dependendo apenas das suas forças para conseguir evitar o rebaixamento à segunda divisão.

“Mais uma vez foi um ano complicado, onde as pessoas tentam juntar energia positiva e de novo um ídolo do clube vai para, o comando para dar um suporte maior. Espero que o pessoal consiga dar uma desenvoltura melhor nesse final. Até falei com o Pachequinho que o mais legal é que a gente só está dependendo das nossas forças e isso faltando duas rodadas é um fator muito positivo e espero que esse fator seja a marca final para que o Coritiba permaneça na primeira divisão”, concluiu Alex.

Presenças

Além de jogadores atuais e antigos, torcedores e jornalistas, estiveram presentes ao lançamento outras figuras ligadas ao esporte e a Alex, como o empresário e ex-deputado Marcelo Almeida, que foi o principal incentivador da biografia, o secretário estadual de Cultura, João Luiz Fiani, o vereador e presidente do Conselho Deliberativo do Coxa, Pierpaolo Petruzziello e o ex-dirigente alviverde Pierre Boulos, afastado recentemente por conta da “crise do WhatsApp”.

Paraná Online no Facebook