Não deu para os 'profissa'

Atlético perde para o São Paulo e fica com o Vice da Copa do Brasil Sub 20

Nem com o reforço de cinco jogadores que integram o elenco principal do Atlético – os meias Bruno Mota e Marcos Guilherme e os atacantes Crysan, Ewandro e Marco Damasceno –, o Furacão conseguiu reverter a desvantagem para o São Paulo na decisão da Copa do Brasil Sub-20 e ficou com o vice-campeonato. A derrota por 2 a 0, mesmo placar da partida de ida, na tarde desta terça-feira (24), decretou o título do Tricolor paulista.

Para tentar reverter a situação, o Rubro-Negro abriu mão do sistema ofensivo utilizado durante toda a competição, inclusive deixando no banco de reservas o artilheiro e destaque da equipe, o meia Bruno Rodrigues, para colocar em campo jogadores que atuam com o time profissional. Não deu certo.

“A gente desce [para o Sub-20] para tentar ganhar do mesmo jeito, aproveitando a oportunidade que aparecer. Mas hoje não conseguimos o resultado que queríamos”, lamentou Ewandro, que marcou dois gols pelo Brasileirão contra o Palmeiras, há duas rodadas, no empate por 3 a 3.

A impressão era de que o Atlético poderia se dar bem com as alterações. No começo da partida, chegou com perigo, principalmente com o atacante Crysan e com o meia Marcos Guilherme, que desperdiçaram chances claras de abrir o placar, frente a frente com o goleiro Lucas Perri, na primeira etapa.

Na volta do intervalo, a postura do time paulista não mudou. O São Paulo seguiu esperando o Atlético, que precisava de ao menos dois gols para levar a decisão para os pênaltis, e tentava explorar os contra-ataques, com o espaço deixado pelo adversário. A tática deu certo e o Tricolor abriu o placar após arrancada do meia Lucas Fernandes, que serviu o artilheiro da competição, Joanderson, que bateu na saída do goleiro Warleson para abrir o placar, aos 13 minutos do segundo tempo.

O gol atordoou o Furacão, que sofreu o golpe final três minutos depois, após finalização do atacante David Neres dentro da grande área que o goleiro atleticano deu rebote e o próprio Neres mandou na sobra para o gol, aos 16 minutos.

Com o placar definido, o técnico do Furacão até tentou lançar o time para o ataque, mas os jogadores em campo demonstraram o abatimento do placar adverso. Precisando de ao menos quatro gols nos 30 minutos finais, a postura atleticana esteve longe de ser agressiva e os donos da casa administraram a partida até o apito final.

Veja aqui mais lances do jogo entre São Paulo e Atlético, pelo Sub 20 da Copa do Brasil.

Paraná Online no Facebook