Em andamento

Chapas de oposição ainda se articulam para disputar eleições do Atlético

Com mais nove dias até o final do prazo de inscrição das chapas que vão concorrer às eleições do Atlético, a tendência é de que, além do grupo da situação, comando pelo atual presidente Mário Celso Petraglia, sejam duas alas de oposição concorrendo. A chapa Democracia Atleticana, com a migração de grande parte do grupo para a chapa Atlético de Novo, não deverá concorrer ao pleito. Assim, nos próximos dias a chapa Mais Atlético, do ex-jogador e vereador Paulo Rink, deverá ser lançada oficialmente e representar a segunda ala oposicionista das eleições do Furacão.

Visivelmente chateado com a saída de parte dos líderes da Democracia Atleticana para apoiar a Atlético de Novo, do advogado Henrique Gaede, o ex-presidente do Furacão, José Carlos Farinhaki, ainda não sabe se continuará concorrendo ao pleito. Ele praticamente descartou apoiar o grupo de Henrique Gaede, a exemplo do ex-candidato Nadim Andraus. “Acredito que a forma que tudo foi conduzido inviabilizou qualquer tipo de apoio. Por enquanto, não há essa condição”, acrescentou Farinhaki.

Rink

Do lado do ex-jogador e vereador Paulo Rink, que anunciou, semana passada, via redes sociais, que lançaria a chapa Mais Atlético, há a expectativa de que ainda nesta semana seja convocada uma coletiva de imprensa para o lançamento oficial do grupo, que conta também com o juiz Pedro Corat como candidato à presidência do Conselho Deliberativo do Furacão.

Apesar da Atlético de Novo ter o desejo de contar com o apoio de Paulo Rink, o vereador não vê, por hora, a possibilidade com a outra chapa de oposição. “A princípio não vejo essa possibilidade. Claro que converso, tenho amigos dos dois lados e da chapa do Gaede tenho vários amigos. Respeito muito o Gaede, mas estou tocando a chapa de acordo com a minha linha e vamos lançar nosso plano nos próximos dias”, cravou Paulo Rink.

Projetos

Melhorar o futebol atleticano é uma das frentes de trabalho que Paulo Rink pretende assumir no clube caso seja eleito. O ídolo rubro-negro, com a experiência de quase três anos como vereador, se diz preparado também para administrar o Furacão. “Vou partir do princípio da questão do futebol, que é o que mais entendo e tenho 18 anos de experiência. Estou tranquilo também quanto a questão da administração. Na Câmara Municipal sou um dos responsáveis pela assinatura do orçamento e inclusive por gastar o dinheiro público com muita transparência. Estou fazendo isso muito bem”, concluiu Paulo Rink.

Pelo melhor do Atlético

A chapa Atlético de Novo já tem em mente, caso vença as eleições no mês que vem, a forma que vai tratar o polêmico acordo tripartite firmado entre o Atlético, a Prefeitura de Curitiba e o Governo do Estado para a reforma e ampliação da Arena da Baixada. O advogado Henrique Gaede, que tem um bom relacionamento com os poderes estadual e municipal, afirmou que vai lutar para que a conta final de R$ 342 milhões das obras do estádio seja dividida igualmente entre as partes e assumiu o dever de honrar os compromissos do clube na divisão da conta.

“Vamos lutar pelo melhor do Atlético. Quando falo isso, falo na mudança do interlocutor, que fará com que as partes se aproximem. Vamos defender a divisão do custo integral do valor da obra. Vamos nos aproximar com muita transparência do poder público e vamos honrar todos nossos compromissos”, explicou Gaede.

Para antecipar esse processo, ele afirmou que, recentemente, já se reuniu com representantes da Agência de Fomento do Paraná, que realizou os empréstimos para o Atlético. “Fomos muito bem recebidos e isso é necessário para transmitir segurança. Temos que honrar as obrigações que o Atlético assumiu e cobrar as obrigações assumidas pelas p,artes envolvidas no processo”, concluiu Gaede.

Marcada

O Atlético confirmou a assembleia geral que vai eleger a diretoria que comandará o clube nos próximos quatro anos. A votação será no dia 12 de dezembro, sábado, das 10h às 19h, no antigo salão VIP da Arena da Baixada, no Setor 4, piso 2, entrada será pela rua Petit Carneiro. Também já foi convocada a reunião do Conselho Deliberativo eleito que, no dia 14 vai nomear os membros do Adminstrativo.