Mudança eleitoral

Perto da eleição, Atlético altera o plano de sócios

Um dos mais caros do futebol brasileiro, o plano de sócios do Atlético foi um dos alvos das propostas de campanha das chapas de oposição que vão concorrer as eleições do clube, no mês que vem. Entretanto, antevendo um cenário desfavorável no pleito, a atual diretoria atleticana, comandada pelo presidente Mário Celso Petraglia, anunciou uma alteração a partir de março de 2016.

De acordo com as informações divulgadas pelo site do clube, as alterações visam oferecer ao sócio do clube espaços mais baratos. Assim, a primeira medida adotada foi a extinção do plano Furacão Plus, que se enquadram agora na modalidade Sócio Furacão, com o custo de R$ 150 mensais.

A modalidade Fan terá seu espaço ampliado de 4 mil para 9 mil lugares, ampliando-se para a arquibancada superior atrás do gol do setor Buenos Aires e arquibancada inferior do setor Coronel Dulcídio. O plano desta modalidade tem o custo mensal de R$ 100. Com isso, a torcida visitante na Arena da Baixada passará a ocupar a arquibancada superior do setor Coronel Dulcídio.

Essas mudanças, segundo informado pela diretoria, passarão a valer a partir do dia 1º de março do ano que vem. O clube informou ainda que novos valores serão adotados aos torcedores que optarem pela migração das suas modalidades ainda neste ano. A migração dos planos de sócios do clube acontecem a partir de hoje e vão até o dia 18 de dezembro. Depois desta data, os valores serão majorados e serão aplicados pela diretoria rubro-negra.

Mas…

Entretanto, as mudanças nos planos de sócios dependem das urnas. Se a chapa da situação, comandada pelo presidente Mário Celso Petraglia, não vencer o pleito, a nova gestão do clube é que tratará do assunto. Até agora, pelo menos nas propostas de campanha, a chapa Atlético de Novo, dos candidatos João Alfredo Costa Filho e Henrique Gaede, deverá baratear o custo e destinar pelo menos um setor na reformulação do plano de sócios com preços populares a fim de atrair os torcedores rubro-negros que não dispõem de uma renda mensal alta.

Vozes do silêncio! Leia mais sobre o Atlético na coluna do Mafuz!

Confira mais lances do empate entre Sport e Atlético.

Paraná Online no Facebook