Ainda respirando

Vitória em Goiás não tira o Coxa da ZR, mas mantém esperança

O Coritiba deu um passo importante para escapar do rebaixamento, mas não depende apenas de suas forças. Encarando o duelo contra o Goiás como uma verdadeira decisão, o Coxa voltou a ter uma boa atuação, venceu por 3×1, ontem à noite, no Estádio Serra Dourada, chegou aos 37 pontos, mas ainda segue na zona de rebaixamento. O Verdão tem a chance de emplacar uma sequência positiva na competição nacional domingo, às 19h30, contra o Santos, no Couto Pereira, que terá os portões fechados.

No duelo direto na luta contra a degola diante do Goiás, o início de jogo foi perfeito para o Coritiba. Logo aos 25 segundos, Henrique Almeida recebeu lançamento, ganhou de Felipe e cruzou na medida para Juan abrir o placar no Serra Dourada. O gol antes do primeiro minuto deu mais tranquilidade ao Verdão, que conseguia controlar a partida e dominar os donos da casa.

Sem criatividade e bem marcado, o Goiás tentou imprimir um ritmo ofensivo maior na reta final do primeiro tempo. Aos 34, depois da cobrança de falta de Rafael Foster, Fred tentou de cabeça e mandou para fora. Quatro minutos mais tarde, Bruno Henrique arriscou da entrada da área e a bola passou perto do gol de Wilson. O Coritiba aproveitou a pressão goiana e se deu muito bem num contra-ataque. Mais organizado, o Verdão antes do intervalo. João Paulo arriscou de fora da área, acertou o ângulo e marcou um golaço.

Segundo tempo

Com a ótima vantagem no placar, o Coxa voltou para a etapa final bem mais tranquilo. Enquanto o time alviverde ficou mais resguardado na defesa, o Goiás, com mais posse de bola, tentou pressionar, mas parava na marcação eficiente do Coxa. Assim, foi o Coritiba que conseguiu criar boas chances, principalmente nos contra-ataques e nos espaços deixados pelo time goiano.

O time coxa-branca, eficiente nas jogadas ofensivas, quase ampliou aos 27 minutos. Henrique Almeida recebeu na área, bateu no canto e o goleiro Renan salvou. Dois minutos depois foi a vez do Goiás perder uma boa chance. Depois da jogada de Erik, Carlos quase marcou. Se com a bola rolando não dava, o time goiano conseguiu o primeiro gol aos 34 minutos em cobrança de falta perfeita de Fred.

O gol do Goiás incendiou a partida. Mais na base da empolgação do que na organização e na técnica, o time da casa tentou pressionar o Coxa, que conseguia controlar bem as ações. A noite era mesmo do Coritiba. Aos 48 minutos, João Paulo lançou, o zagueiro do Goiás tentou cortar, mas acabou dando um passe para Henrique Almeida. Ele ganhou do zagueiro Felipe, bateu no canto de Renan e definiu a vitória do Coritiba.

Melhor hora! Leia mais do Coxa na coluna do Massa!

Paraná Online no Facebook