O Escolhido

Situação confirma vice Emed como candidato à presidência

A atual diretoria do Atlético anunciou ontem quem será o seu candidato nas eleições presidenciais do clube, que acontecem em dezembro. Atual mandatário do Furacão, Mario Celso Petraglia, assim como já havia anunciado anteriormente, está fora do pleito. O nome da chapa CapGigante que concorrerá ao cargo de presidente do Conselho Administrativo será o atual primeiro vice-presidente Luiz Salim Emed.

Emed é formado em medicina e ocupa um cargo na diretoria rubro-negra desde à volta de Petraglia, nas eleições que ocorreram em 2011. Além disso, também é diretor-médico do clube, participando diretamente do projeto de recuperação do atacante Adriano, que defendeu o Atlético no início do ano passado.

A escolha dele como o nome da situação já era algo esperado há alguns meses, principalmente pelo fato de Petraglia não querer seguir no cargo após quatro anos. Tanto que Luiz Salim Emed vinha sendo o representante do Furacão das reuniões da Liga Sul-Minas-Rio, além de virar figura constante em outros compromissos do clube.

Time principal

Entre as promessas da atual diretoria caso seja reeleita está colocar em campo o time principal no Campeonato Paranaense. Em 2013 e 2014, o Rubro-Negro jogou com o sub-23, assim como nas primeiras rodadas deste ano. Desta vez, a equipe contará com força máxima desde o começo, com o objetivo de acabar com o jejum de títulos, que vem desde 2009. Caso a Primeira Liga dê certo no ano que vem, a proposta do sub-23 retorna em 2017.

Petraglia

Mario Celso Petraglia, por sua vez, continuaria na diretoria atleticana caso a CapGigante seja reeleita, mas como presidente do Conselho Deliberativo, cargo ocupado atualmente Antonio Carlos Bettega.

No discurso realizado ontem na apresentação da chapa, Petraglia criticou as chapas de oposição e fez questão de ressaltar o que fez desde que retornou ao poder do Furacão.

João Alfredo faz planos

Dentre os objetivos traçados por João Alfredo Costa Filho, estão expandir a marca do Atlético no interior, ampliar o patrimônio do clube, fazer um museu e no futebol pegar o exemplo do Santos. “Vamos formar times bons e competitivos sem gastar muito. Vamos buscar fazer o que o Santos está fazendo e voltar fazer o nosso torcedor sorrir”, declarou ele, que promete um Atlético mais transparente.

Um conselho gestor será criado para que as decisões possam acontecer em colegiado. “Teremos uma gestão transparente. Vamos voltar a ter um bom relacionamento com os sócios, torcedores e a imprensa. A palavra eu, em primeira pessoa, não vai existir no nosso grupo. Vai existir um conselho gestor, onde nós decidimos o futuro do clube. O conselho deliberativo será respeitado e não vai às reuniões apenas para dizer amém”, garantiu.

O candidato não descarta uma união com a outra chapa de oposição, Democracia Coração Atleticano. “Na política tudo é conversa. Todos são pessoas boas e queremos ideias”, frisou.

Dívida da Arena

Uma das tarefas da nova administração do clube, independentemente da chapa vencedora, será lidar com a dívida dos financiamentos tomados para a reforma da Arena da Baixada. Costa Filho disse que tem um bom relacionamento com representantes dos poderes estadual e municipal e garantiu que as obrigações do clube serão cumpridas.

Simbolismo! Leia mais do Atlético na coluna do Mafuz!

Paraná Online no Facebook