Alerta

Paraná perde para o CRB e se aproxima da ZR da Série B

Está ligado, definitivamente, o sinal de alerta do Paraná Clube dentro da Série B. A derrota para o CRB por 2×0, ontem à noite, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, derrubou o Tricolor para a 13ª colocação na classificação, mas agora somente a quatro pontos de vantagem para o Macaé, que é o primeiro time da zona de rebaixamento.

O Paraná vai buscar recuperação e tentar se afastar da área de risco no sábado, às 21h, diante do América-MG, vice-líder da Série B, na Vila Capanema.

Diferentemente do que aconteceu contra o Náutico, o Paraná iniciou o jogo ligado e criou as melhores chances de marcar nos primeiros 15 minutos de partida. Henrique e Rafael Costa, em duas oportunidades, por pouco não conseguiram abrir o placar no Rei Pelé. Mas o domínio paranista foi diluído aos poucos e o CRB, que se mostrava até então desinteressado na partida, passou a atuar mais no campo do Tricolor.

A primeira grande chance do time alagoano veio aos 27 minutos. Jussani cobrou falta e por pouco não abriu o placar. Aos 34, foi a vez de Maxwell, após cruzamento de Leandro Brasília, perder grande chance de marcar. Na resposta do Tricolor, Henrique, em contra-ataque rápido, desperdiçou ótima chance de marcar. O castigo, então, veio aos 38. Após boa troca de passes, Leandro Brasília serviu Zé Carlos, que bateu sem chances para Marcos e abriu o placar ainda na etapa inicial.

Em desvantagem, o Tricolor, com a entrada do atacante Carlão, voltou com uma postura mais ofensiva no segundo tempo. Porém, ao mesmo tempo que o time não conseguia furar a defesa alagoana, o CRB conseguia explorar os contra-ataques e os espaços deixados pelo Paraná. Na melhor chance do Tricolor, Carlão, na área, chutou no canto e o goleiro Bruno defendeu.

Mas as melhores investidas continuaram sendo do CRB. Aos 22, Maxwell recebeu na área, bateu no canto e Marcos salvou. O time alagoano chegou com perigo de novo cinco minutos depois em cobrança de falta de Jussani, mas Marcos defendeu mais uma. No final, o CRB conseguiu definir a vitória nos acréscimos. Com a defesa desarrumada, Maxwell bateu no canto, Marcos salvou e Clebinho definiu a vitória no rebote.