Bragantino vence o Atlético-GO e segue vivo na briga pelo acesso na Série B

Mesmo jogando fora de casa, o Bragantino conquistou mais uma vitória na Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira ao bater o Atlético Goianiense por 1 a 0, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 33.ª rodada. Com a vitória, o time paulista segue vivo na briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro.

Com 51 pontos, o Bragantino salta de nono para o sexto lugar e encosta no Santa Cruz, quinto colocado com um ponto a mais, e torce contra o Bahia, que está em quatro com 54 pontos, que neste sábado enfrenta o líder Botafogo no estádio do Engenhão, no Rio. Para o Atlético, as últimas rodadas serão de poucas emoções. Com 43 pontos, o time goiano já está praticamente sem chances matemáticas de se classificar e também não corre riscos de rebaixamento.

Mostrando mais interesse no jogo, o Bragantino partiu para o ataque desde o princípio e de tanto insistir, abriu o placar aos 25 minutos. Em cobrança de escanteio de Alan Mineiro pela direita, o lateral-esquerdo Moisés apareceu livre para completar de cabeça e colocar os visitantes à frente.

Aos 39 minutos, o Atlético chegou a balançar as redes com Arthur, naquele que seria o gol de empate. Mas Júnior Viçosa estava em posição de impedimento quando recebeu de Anderson Leite e o árbitro sul-matogrossense Paulo Henrique de Melo Salmazio anulou o lance. Mas os atleticanos reclamaram muito.

Na segunda etapa, a postura do Atlético foi diferente. Mais bem postado em campo, o time da casa conseguiu tomar a iniciativa do jogo e passou a empurrar o adversário para o campo de defesa. O time paulista, por sua vez, apostava nos contra-ataques para chegar com perigo ao gol de Márcio.

O ritmo do jogo caiu muito na reta final. Quando tinha a posse de bola, o time visitante preferia administrar a vantagem e gastar o tempo sem agredir o adversário. Pegada no meio de campo, a partida teve muitos lances de marcação dura e cartões amarelos distribuídos a ambas as equipes, mas faltaram chances de gol para os dois lados.

O Bragantino volta a campo na próxima terça-feira, às 19 horas, quando recebe o Mogi Mirim no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela 34.ª rodada. O Atlético só entra em campo no sábado, às 21 horas, contra o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 0 x 1 BRAGANTINO

ATLÉTICO-GO – Márcio; Éder Sciola, Marcus Winícius, Samuel e Eron; Pedro Bambu (Washington), Anderson Leite (Geraldo), Jorginho e Willie; Arthur (Raphael Luz) e Júnior Viçosa. Técnico: Gilberto Pereira.

BRAGANTINO – Douglas; Alemão, Gilberto, Éder Lima e Moisés; Renan, Jocinei e Alan Mineiro (Erick); Chico (Bruno Formigoni), Rodolfo (Rodrigo Maranhão) e Thiago Santos. Técnico: Wagner Lopes.

GOL – Moisés, aos 25 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Eron, Washington, Willie, Arthur, Jorginho e Júnior Viçosa (Atlético-GO); Renan, Éder Lima e Gilberto (Bragantino).

ÁRBITRO – Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS).

RENDA – R$ 8.680,00.

PÚBLICO – 1.359 pagantes.

LOCAL – Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Voltar ao topo